LogTalk LogTalk

Coopercarga lança campanha de combate à exploração sexual infantil

Publicado em 25/05/2017

Ação foi lançada no dia 18 de maio e é parte de uma série de ações sociais da cooperativa

A Coopercarga lançou no dia 18 de maio uma campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes chamada “Eu Digo Não”. O objetivo é discutir e conscientizar a sociedade sobre a questão.

O slogan da campanha faz parte da cultura “Jeito Coopercarga de prevenir”, que engloba uma série de ações da cooperativa para construir uma sociedade mais justa e humana. O dia 18 de maio foi escolhido como data de lançamento da “Eu Digo Não” justamente por representar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Para o presidente da Coopercarga, Osni Roman, é fundamental o envolvimento de toda sociedade em ações como essa. “O poder público, o setor privado, a comunidade, eu, você, todos nós podemos fazer algo para combater esse tipo de crime. É inaceitável que esse tipo de exploração aconteça, mas infelizmente os números mostram o contrário. Não podemos simplesmente fazer de conta que não estamos vendo”, declarou.

Dados
Segundo informações do site do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), a cada hora, 228 crianças são exploradas sexualmente em países da América Latina e do Caribe. E, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil está no topo dessa lista. Apenas em 2016, o Disque Denúncia Nacional, recebeu 77.290 relatos de violação dos direitos das crianças e adolescentes. São 211 casos por dia.

Para denunciar qualquer caso de violência sexual infantil, basta ligar para o Disque Denúncia Nacional, o Disque 100, vinculado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. A denúncia é anônima.