Assinatura Premium Assinatura Premium

Coopercarga é reconhecida no Programa Qlicar Natura

Publicado em 06/05/2019

O gerente da filial da Coopercarga de São Paulo, Vinícius Marques e o supervisor da operação Natura, Alessandro Marcomini receberam o troféu da vice-presidente de Operações e Logística da Natura, Josie Peressinoto Romero e do CEO, João Paulo Ferreira

 

A Coopercarga encerrou o mês de abril com mais uma grande conquista. A cooperativa foi eleita a melhor transportadora na 15ª edição do Programa “Qlicar Natura” no quesito Abastecimento. O prêmio é inédito para a Coopercarga e foi entregue pela vice-presidente de Operações e Logística da Natura, Josie Peressinoto Romero, e pelo CEO, João Paulo Ferreira, ao gerente da filial da cooperativa, em São Paulo, Vinícius Marques, e ao supervisor da operação Natura, Alessandro Marcomini, durante cerimônia, em Cajamar, SP.

O Programa “Qlicar Natura” mensura a efetividade da transportadora em relação às metas. Entre os itens avaliados estão o espelhamento, apresentação, trânsito, recusa e no-show. A finalidade é avaliar a performance dos fornecedores de forma ética e transparente. Dessa forma, a Natura criou um processo de acompanhamento e certificação daqueles que atendem aos principais requisitos dentro dos padrões Natura, através do Programa Qlicar. A filial da Coopercarga de São Paulo, que atende o cliente Natura, cumpriu as exigências do programa e conquistou o primeiro lugar no quesito Abastecimento.

“O resultado é mérito do foco, da atitude e da dedicação de toda a equipe, que não mede esforços para atender nossos clientes com excelência”, considera o gerente da filial da Coopercarga de São Paulo, Vinícius Marques. O gerente destaca ainda que o prêmio também eleva as expectativas quanto ao fortalecimento entre a Coopercarga e o cliente, como a previsão de maior volume de transporte, através de ampliação de rotas, por exemplo. “Fomos elogiados pela equipe da Natura pelo excelente trabalho prestado e também pela conquista de primeiro colocado no item Abastecimento. Isso nos motiva ainda mais para melhorar nossos processos e atendimento aos clientes da Coopercarga”, garante Vinícius.

 

Programa Qlicar Natura

O Qlicar é um Programa Corporativo da Natura que tem como objetivo alavancar o desempenho da cadeia de fornecimento através da gestão de performance de fornecedores e de ações para desenvolvimento conjunto de processos. Participam deste programa, parceiros de diversas categorias, desde que previamente qualificados.

O acompanhamento e a avaliação do Programa Qlicar são realizados pela Natura através de um sistema de pontuação capaz de identificar e reconhecer os parceiros que apresentam as melhores práticas dentro dos indicadores preestabelecidos, de acordo com cada categoria. Anualmente, a marca certifica os fornecedores que cumprirem com todas as metas estabelecidas durante o período avaliado.