Assinatura Premium Assinatura Premium

Coopercarga é a 28ª empresa associada à Abol

Publicado em 11/01/2018

Com a parceria, a associação se aproxima de atingir a meta de 35 instituições no quadro associativo

A Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (Abol) revelou que a Coopercarga é a mais nova empresa no quadro de associados da instituição. O ingresso da 28ª empresa associada foi confirmado em um anúncio publicado no site da Abol.

No comunicado, o presidente executivo da associação, Carlos Cesar Meireles Vieira Filho, afirma que a ideia de trazer a Coopercarga para a Abol vem desde o início da associação. “Desde nossa fundação, viemos conversando com Osni Roman [presidente da Coopercarga] para que se unisse a nós, quer seja pela representatividade da Coopercarga, quer seja pela posição de liderança nos segmentos onde atua”, disse.

Para Osni Roman, presidente da Coopercarga, o mundo do operador logístico possui, atualmente, um cenário de muita necessidade de entendimento, respaldo político, de representatividade e de atuação nos campos estratégicos. “A Coopercarga, como operadora logística, entende essas necessidades e é por isso que se associou à Abol, que tem atuado fortemente e com muita inteligência, desenvoltura, e estratégia política no que tange a esse panorama.” Roman revela que, com a associação à Abol, a Coopercarga planeja contribuir ainda mais com o setor de logística.

Hoje, a Coopercarga possui mais de 60 unidades (entre filiais e pontos de apoio) no Brasil e Argentina. São mais de 4 mil postos de trabalhos gerados e uma frota que já supera os 1,9 mil caminhões.

Para a Abol, outro ponto positivo. Com a Coopercarga, a fundação se aproxima de atingir a meta de 35 empresas associadas.