Assinatura Premium Assinatura Premium

Conselheiros da Abol serão homenageados com a Medalha JK

Publicado em 28/02/2018

Honraria é entregue para celebrar o trabalho de profissionais que façam contribuições relevantes ao setor de transportes e logística

Os conselheiros fundadores da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) serão homenageados pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) com a Medalha JK da Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro 2017. A honraria foi criada em 1996 e é composta pela “Grande Medalha” e “Medalha de Honra”, que se divide em várias outras categorias.

O ex-presidente do Conselho Deliberativo da ABOL (gestão 2016-2017), Oswaldo Dias de Castro Júnior, será homenageado com a Medalha Grande Oficial. “Estou muito feliz, em especial por se tratar de um tema ligado à logística e à minha vida profissional, que é o transporte. Acredito que tenha contribuído para a melhoria da atividade, que enfrenta enormes dificuldades de infraestrutura, segurança e burocracia.”

Castro Júnior, que também é presidente da Golden Cargo Transportes e Logística, ressalta que a medalha é uma motivação para aprimorar o trabalho. “Também sei que a honraria só se tornou realidade após meu engajamento junto à Abol, fato que para mim é motivo de muito orgulho e satisfação”, comemora.

Para Celso Delle Donne Luchiari, presidente do Conselho de Ética da Abol e presidente da Transportadora Americana, a Medalha Oficial foi uma valiosa surpresa. “Ser agraciado com uma comenda tão importante é a resposta valorosa ao nosso trabalho e empenho em tornar a logística e o transporte no Brasil uma referência mundial”, afirma.

“Ter dois dos nossos conselheiros fundadores agraciados com a maior comenda do setor é motivo de muita alegria e honra para nossa associação”, enfatiza Carlos Cesar Meireles Vieira Filho, presidente executivo da ABOL.

A cerimonia vai ocorrer no dia 28 de fevereiro, na sede da CNT. As honrarias serão entregues pelo presidente da confederação, Clésio Andrade.