Assinatura Premium Assinatura Premium

Condomínios logísticos Golgi são solução viável para o mercado farmacêutico carioca

Publicado em 12/12/2016

O Rio de Janeiro é o terceiro maior polo do segmento de farmácia no país

O Brasil é o sexto maior mercado consumidor de medicamentos do mundo e tal colocação torna fundamental o investimento no setor, principalmente em armazenamento. Os condomínios logísticos Golgi são, dessa forma, uma estratégia que contribui para a expansão e desenvolvimento do mercado em território nacional.

Localizados no Rio de Janeiro (o terceiro maior polo farmacêutico brasileiro), os condomínios Golgi Seropédica e Golgi Duque de Caxias são desenvolvidos para armazenagem e movimentação de cargas diversificadas, sendo adaptáveis para o setor farmacêutico. Os prédios são de propriedade da Autonomy, investidora no setor imobiliário nacional, em conjunto com a Cadillac Fairview, empresa norte-americana especialista em imóveis comerciais de primeira classe.

Para o coordenador comercial da Autonomy Investimentos, Dennis Barreto, a operação logística de produtos farmacêuticos exige alta eficiência para ser bem sucedida. "Além da localização estratégica no Rio de Janeiro, as duas unidades Golgi foram projetadas sob o conceito de total flexibilidade, com infraestrutura eficiente que pode ser customizada para atender diversos segmentos, dentre eles o farmacêutico." Barreto ressalta que muitas operações requerem adaptações específicas que nem todos os condomínios conseguem atender.

Os condomínios também possuem certificação leed (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida pelo U.S. Green Building Council, selo que atesta os mais altos padrões internacionais de construção sustentável e operação. Essas características entram em sintonia com o objetivo do Brasil de se tornar o quarto maior mercado farmacêutico do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.