LogTalk LogTalk

Comfrio-Stock Tech inaugura galpão climatizado em Londrina para expandir atuação no mercado de sementes

Publicado em 18/09/2015

Além da nova unidade de armazenamento, o antigo centro logístico será ampliado e vai contar com o dobro da capacidade

A Comfrio-Stock Tech – um dos principais grupos do País em logística de food service, sementes e soluções in house – anuncia a inauguração de uma unidade Londrina visando o mercado de sementes da região. O galpão climatizado conta com área estimada em 20 mil m² e deve gerar, nos picos das safras, cerca de 100 novos empregos em diversas áreas.

O objetivo da empresa é ampliar sua área de atuação em polos agrícolas estratégicos do Brasil. Além da abertura do novo centro logístico em Londrina, a Comfrio-Stock Tech recentemente inaugurou unidades em Cuiabá e Santa Helena de Goiás.

Somadas às inaugurações, os galpões já existentes em Londrina e Uberlândia serão ampliados, praticamente dobrando suas capacidades. O investimento total do plano de expansão é avaliado em cerca de R$ 25 milhões.

De acordo com Evandro Calanca, CEO da Comfrio-Stock Tech, os investimentos devem viabilizar um crescimento de cerca de 15% no volume de negócios da empresa até o final de 2015. “Entendemos que Londrina possui grande potencial, mas carece de estrutura. A abertura deste galpão nos permitirá atender às necessidades da região, além de impactar positivamente o volume de negócios da Comfrio-Stock Tech e de todo o mercado agrícola do País”, afirma.