Assinatura Premium Assinatura Premium

Combilift prevê crescimento de 10% em 2017

Publicado em 30/01/2017

A empresa irlandesa tem filial em Canoas (RS) e São Paulo e focará na criação de novos produtos, expansão e investimentos em tecnologia e marketing

A Combilift está confiante sobre os resultados do ano de 2017. Apesar de realista diante da situação econômica do país, a empresa irlandesa especialista em empilhadeiras e demais soluções para movimentações de materiais espera crescer cerca de 10% neste ano focando em estratégias de vendas com financiamentos, ampliação da rede de distribuidores e consultoria.

O diretor comercial da marca no Brasil, Rafael Kessler, observa que, apesar da crise, 2016 foi um ano próspero para a Combilift. “Completamos 18 anos de fundação, entregamos nossa empilhadeira número 30 mil, iniciamos a construção da nova fábrica na Irlanda com 46 mil m² que nos levará ao faturamento projetado de um bilhão de euros/ano.”

No Brasil, o resultado foi menos expressivo, mas ainda assim positivo. “Ampliamos nossa atuação no agronegócio, acompanhamos a retomada do setor de óleo e gás e iniciamos projetos de melhoria, em especial de ganho de espaço nas empresas”, pontua Kessler.

No setor de gás e óleo, a empresa colhe frutos da entrada de players internacionais que são clientes da Combilift em países como Estados Unidos, Escócia e Noruega. “Para esse segmento dos operadores logísticos, estamos desenvolvendo um modelo de negócio para acelerar a decisão de compra do equipamento Combilift que em breve será mostrado ao mercado”, diz o diretor.

A exemplo da crise de 2008 na Europa, Kessler ressalta que os investimentos feitos pela Combilift Brasil em 2016 resultarão no aumento de competitividade da empresa. Isso implica em novos produtos, novas estratégias de marketing, inovação em tecnologia e o aumento da presença da Combilift em outros estados do país.