LogTalk LogTalk

Combilift lança empilhadeira com capacidade de 3 toneladas no Brasil

Publicado em 12/12/2017

CombiAM, referência no mercado, sai na frente das empilhadeiras de armazéns com capacidade de carga aumentada

A fabricante de empilhadeiras irlandesa Combilift lançou no mercado brasileiro a empilhadeira articulada CombiAM. O equipamento tem capacidade para 3 mil kg e tem sido recomendada por empresas do setor.

Segundo a Combilift, a CombiAM tem elevação entre 4,3 e 16 m de altura, fácil manobralidade e opera nas condições mais robustas. Os segmentos mais indicados são materiais de construção, distribuidores de bebidas de alto valor agregado, produtos químicos, aplicações que usam clamps (garras) para movimentação de cargas, indústria de matrizes, moldes e modelos metálicos e câmaras frias com altura elevada de armazenagem.

Em entrevista, o diretor comercial da Combilift no Brasil, Rafael Kessler, destacou a importância do lançamento e os ganhos efetivos para o mercado. “Entendemos que a empilhadeira articulada de 3 toneladas, apesar de ser um incremento à nossa linha de produtos, traz o diferencial de movimentar cargas mais pesadas em corredores muito estreitos, algo que nunca havia sido feito.”

Especificações técnicas
O modelo está equipado com controlador Curtis, bateria de 48V e 930Ah de fácil instalação e remoção, possui tração direta nas rodas dianteiras por motor elétrico de corrente alternada da marca Schabmüller com freios regenerativos – ou seja, recupera energia cinética usada na frenagem do veículo. Pode receber torres tríplex ou quadriplex montadas sobre o eixo dianteiro e tem sistema hidráulico Bosch Rexroth acionado por motor de corrente alternada.