LogTalk LogTalk

Combilift inova no Solas

Publicado em 22/04/2016

Movimentador de contêineres da empresa já está adaptado à nova regra de pesagem

O protocolo Safety of Life at Sea (Solas) exige que os contêineres sejam pesados individualmente, antes de entregues ao armador, a partir de 1º de julho de 2016.  A nova regra de pesagem envolve toda a cadeia de produção e tem o objetivo principal, de alcance global, de garantir mais segurança à navegação. Dessa forma, a partir da vigência da nova regulamentação, todo armador deverá passar a receber, com antecedência, a pesagem certificada, para autorizar ou não o embarque dos contêineres.

Atenta a mais essa demanda de seus clientes, a Combilift inova e oferece um sistema de pesagem de precisão, incorporado ao chassis de seu Movimentador Universal, capaz de movimentar contêinerss de 20’ e 40’, bascular cargas, pesar durante o processo e transmitir dados de processo a uma central de controle.

Do alto de seus 5 m de largura, 9 m de comprimento e 7 m de altura, o Movimentador Universal da Combilift é a alternativa para o transporte e o deslocamento de grandes volumes, em qualquer tipo de terreno. O equipamento prima pela manobrabilidade, sendo, ao mesmo tempo, robusto e capaz de empilhar contêineres e movimentar torres e pás eólicas. Desenvolvido para movimentar-se em espaços reduzidos, superando esse tipo de adversidade logística, o Movimentador Universal transita em corredores e portas de 5 m de largura e altura, inclusive dentro do prédio, e tem consumo de combustível inferior a 8 litros por hora.

A lista de clientes da Combilift é formada por médias e grandes empresas de diferentes segmentos, entre elas a Aggreko, a Arno, a Bertolini Armazenagem, a Cassol Pré-Fabricados, a Caterpillar, a Cia. Bandeirantes, a CNH, a Cooperativa Piá, a Embraer, a Grendene, a Madeiranit, a Marcopolo, a Medabil, as Pernambucanas, a Todeschini, a Vonpar Alimentos e a WEG S.A.