Assinatura Premium Assinatura Premium

Combilift comemora 10 anos de Brasil com crescimento de 100%

Publicado em 26/03/2019

Globalmente, a fabricante irlandesa de equipamentos cresceu 20% em produção de unidades, registrando faturamento de 300 milhões de Euros. A perspectiva para 2019 é crescer mais 20%

A Combilift fabricante de soluções customizadas de movimentação de materiais, comemora seus resultados de 2018 com crescimento de 20% em nível global na produção de unidades de equipamentos em comparação a 2017, alcançando faturamento de 300 milhões de Euros (1,3 bilhões de Reais). No Brasil, a empresa, que está completando 10 anos de atividades no mercado, registrou 100% de crescimento no mesmo período.

Um dos pontos-chave para os resultados alcançados pela Combilift em 2018 foi a sua nova planta localizada em Monaghan, Irlanda, inaugurada em 2018, um dos maiores prédios industriais sob um único teto daquele país. Ela foi projetada para atender a uma produção intensa de equipamentos customizados – a cada 15 minutos, nasce uma nova máquina – e seu conceito tem como objetivo dar flexibilidade à linha de produção, permitindo acomodar novas demandas de clientes em qualquer solução customizada de movimentação de materiais.

“Este conceito já existia antes das atividades da nova planta, mas o processo era mais lento, exigindo quase uma pessoa para cada equipamento em produção”, esclarece Rafael Kessler, diretor comercial da Combilift no Brasil. “Hoje, a estratégia da customização em massa é totalmente viável com uma melhor distribuição dos recursos da planta e deu à empresa um diferencial que se reflete nos resultados e nos novos negócios, criando um novo benchmark na produção em série de produtos customizados”, destaca o executivo.

 

Dez anos de Brasil

Há 10 anos a Combilift iniciava suas atividades no Brasil, com sede em Canoas, RS. Hoje, a empresa atende clientes de Manaus a Uruguaiana e sua atuação vem crescendo através de uma rede de representantes e pós-vendas no Sul, Sudeste e parte do Nordeste – e em breve, a empresa deve chegar ao Centro Oeste.

Em 2018, a filial Brasil da Combilift registrou número recorde vendas de equipamentos alcançando a cifra de 100% de crescimento, com 110 clientes ativos em solo nacional e todas as unidades vendidas estão em operação. Além da nova planta da marca, que proporcionou maior velocidade na produção dos equipamentos aos clientes, as torres das empilhadeiras são fabricadas no Brasil, reduzindo o tempo de entrega do produto aos clientes de seis para três meses.

“Nosso carro-chefe segue sendo a empilhadeira articulada CombiAM Aisle Master, correspondendo a 80% das vendas, com cada vez mais aceitação do conceito Combilift de ampliar área de armazenagem com segurança e otimização do espaço. Nossas estratégias têm como objetivo seguir crescendo em 2019 entregando resultados efetivos para as empresas e colaborando para a produtividade na intralogística”, encerra Rafael Kessler.