LogTalk LogTalk

Cobli premia melhor motorista e melhor frota de 2017

Publicado em 05/01/2018

Startup utilizou uma série de métodos para criar um ranking e classificar os motoristas e empresas cadastrados na própria plataforma

A Cobli, uma startup paulistana especializada em gestão de frotas, telemetria e roteirização, elegeu o Melhor Motorista e Melhor Frota de 2017. O prêmio teve como objetivo promover a conscientização da importância e do ganho obtido ao prezar pelo modo de condução seguro e preventivo por parte dos motoristas.

Para chegar ao resultado, a empresa utilizou dados do modo de condução de milhares de motoristas cadastrados na própria plataforma. George Alves de Araújo, condutor da São Luis HomeCare, ficou com o primeiro lugar na categoria. “É um momento único de reconhecimento de toda dedicação e de todo o empenho, não só de mim, mas de todos que fazem parte da empresa.”

Ele agradece especialmente à equipe médica que o acompanha. “É de suma importância não só falar se direção segura, mais sim dirigir com segurança. Transportamos vidas, vidas que dependem do nosso melhor para chegar ao destino com segurança para fazer seu tratamento”, ressalta.

A frota que tem como responsáveis a gestora, Luiza Costa e o diretor geral, Flávio Andrade, é destinada à remoção de pacientes por ambulâncias e demais serviços de saúde. “Esse prêmio é importante tanto para o funcionário em relação a qualificação, promoção e desempenho, quanto para a empresa, por saber que está indo bom nessa área”, afirma Luiza, da São Luis HomeCare.

Além de George, o pódio foi composto por Diego Cesar Frozi, da empresa Frozilog, e Igor Qenji Motoda, da Guardian, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Melhor Frota
Na categoria “Melhor Frota”, quem ficou com a primeira colocação foi a Scainseto, empresa do setor de controle de vetores e pragas urbanas. Para um dos sócios-proprietários, Valentim a premiação é mais uma forma de enaltecer a importância de uma direção segura. “Com o recebimento do prêmio ficamos ainda mais motivados a continuar um trabalho de conscientização na empresa.”

As frotas da Unicare e da Serviza ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente.

Critérios
Para eleger a melhor frota, a Cobli utilizou a média do driver score dos motoristas de cada frota. O Driver Score é a nota dada ao modo de condução dos motoristas que leva em consideração quatro variáveis principais: acelerações excessivas, frenagens bruscas, curvas acentuadas e velocidade acima do limite

A cada uma dessas variáveis foram atribuídos graus de intensidade: leves, médios e graves que também foram analisados pela equipe técnica.

Com o prêmio de melhor motorista, o critério foi parecido. A empresa analisou uma média entre a quilometragem dirigida e a pontuação do condutor para elencar o melhor de 2017.