Assinatura Premium Assinatura Premium

CLARK Empilhadeiras lança empilhadeiras e rebocadores para ampliar fatia no mercado de movimentação

Publicado em 07/04/2011

Multinacional com sede em Campinas prevê que em 2011 comercializará mais de 25% de participação em empilhadeiras, em um mercado de aproximadamente 1.200 equipamentos 

A CLARK Empilhadeiras (http://www.clarkempilhadeiras.com.br), empresa do grupo coreano Young An e subsidiária da Clark Material Handling International, responsável pela venda de equipamentos da marca no Brasil, anuncia lançamentos de máquinas com objetivo de ampliar sua participação no mercado de movimentação de materiais. Em 1917, a empresa revolucionou o mundo da movimentação de materiais com a invenção da primeira empilhadeira e foi, por nove décadas, o primeiro fabricante global do equipamento. 

O grande lançamento da CLARK são os equipamentos da Série Genesis 2. Os modelos C40/C45/C50s/C55 oferecem capacidades de carga entre 4; 4,5; 5 e 5,5 toneladas e tiveram a aceleração otimizada para oferecer maior conforto na operação. As máquinas foram equipadas com sistema de transmissão de duas velocidades à frente e a ré, com eixo frontal com rodagem dupla ou simples e sistema hidráulico exclusivo parauso em empilhadeiras, melhorando o desempenho, reduzindo a perda de potência e facilitando a manutenção. O tanque hidráulico, incorporado ao chassi e que dissipa o calor do óleo hidráulico, teve a capacidade aumentada para 88 litros nos modelos C40/45 e 100 litros nos modelos C50s/55s. 

Neste segmento, segundo a área de marketing da empresa, a CLARK almeja manter sua liderança, com mais de 30% de participação no mercado para 2011. 

Já os modelos C15/ C18/ C20s da Série Genesis 2, com capacidades entre 1,5; 1,8 e 2 toneladas, apresentam sistema de transmissão transeixo de uma marcha à frente e a ré projetado para proporcionar confiabilidade de operação com carga máxima e em condições extremas; motores balanceados internamente para suavizar, diminuir e evitar trepidação, proporcionando conforto aos operadores; e coluna de direção inclinável em seis posições com curso de 38 graus. As torres desses modelos proporcionam alta visibilidade durante a operação: disponíveis na concepção de duplo e triplo estágio, possuem trilhos em perfil I ou U proporcionando alta resistência sob condições severas, oferecendo maior estabilidade à carga. 

Com estes novos modelos, mais ergonômicos e que incorporam características que melhoram o custo-benefício para os clientes, a CLARK prevê que em 2011 comercializará mais de 25% de participação nesta categoria, em um mercado de aproximadamente 1.200 equipamentos. 

Novidade no portfólio: rebocadores 
O mercado de rebocadores no Brasil está em crescimento e o equipamento tem se mostrado uma alternativa mais econômica para a movimentação de materiais em grandes empresas. A estimativa é que o mercado brasileiro absorva em torno de 600 unidades ano. 

Com boas expectativas, a CLARK Empilhadeiras aposta em 2011 no lançamento da família de rebocadores CTX, uma novidade no portfólio da empresa, reconhecida pela robustez de suas empilhadeiras. Os equipamentos da linha CTX têm igual robustez, graças à aplicação do conceito Built to Last, caracterizado por uma construção de estrutura muito forte e ideal para trabalhos mais duros. 

Com capacidade para reboque de 4 a 7 toneladas de carga, os rebocadores apresentam motor com tecnologia de corrente alternada de 3kW (CTX40) e 6kW (CTX70), que resultam em alta eficiência energética em aplicações de alta produtividade e baixa manutenção. Há ainda três sistemas de freios independentes (freio elétrico, freio de serviço e freio de estacionamento), que garantem a segurança nas operações com o veículo e aumentam sua capacidade de movimentação graças à regeneração da bateria.