Assinatura Premium Assinatura Premium

Clark Empilhadeiras apresenta nova linha de empilhadeiras à combustão GTS

Publicado em 16/08/2016

Multinacional lança em todo o Brasil a família de empilhadeiras à combustão, com alta tecnologia e excelente custo-benefício

Pioneira na fabricação de empilhadeiras, a Clark Empilhadeiras, empresa subsidiária da Clark Material Handling International, responsável pela venda de equipamentos da marca, no Brasil, está lançando uma nova família de empilhadeiras à combustão, a GTS, parte de sua estratégia que culminará na comemoração, em 2017, de seu centenário, além de seus esforços para fomentar os negócios e reforçar a marca e produtos. Além da divulgação nacional do novo produto, a Clark está promovendo treinamento de sua rede de distribuidores, eventos regionais e condições especiais de vendas para o lançamento.

A família GTS será disponibilizada em modelos com três capacidades de carga distintas: 2.500 kg (GTS25), 3.000 kg (GTS30) e 3.300 kg (GTS33), elevação de torre até 7 metros e motorizações diesel e Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Na versão GLP, a série GTS é equipada com a versão atualizada do motor Mitsubishi 4G64, tradicional parceira da Clark, com a tecnologia PSI, em seu sistema de injeção, e um ganho de até 37, 25% de potência, 70 hp (modelo anterior era de 51 hp), proporcionando maior produtividade em seu desempenho.

De acordo com a responsável pelo Marketing da Clark Empilhadeiras, Daniela Gomes, a família GTS tem dois grandes destaques tecnológicos de série, que transformam os seus equipamentos em modelos altamente competitivos, em termos de custo-benefício: freios a disco banhados a óleo e alavancas do comando hidráulico, posicionadas ao lado do assento do operador. “Temos, na GTS, modelos competitivos, tanto em aspecto tecnológico, quanto em preço, para fazer frente ao concorrido mercado atual. Nosso objetivo, com esse lançamento, já aprovado em outros países pelo mundo, é conquistar market share e oferecer às empresas brasileiras um equipamento forte para as suas operações.”

Projetada para todos os tipos de operações, a robustez, a confiabilidade e a durabilidade da GTS podem ser vistas em seu primeiro diferencial: os freios a disco banhados em óleo, que vêm de série. Antes de integrar os modelos da família, eram encontrados apenas em máquinas de maior capacidade. O freio a disco banhado em óleo é um item livre de manutenção, pode chegar a ter 10 mil horas de vida útil, além de proporcionar alta eficiência, com o mínimo de esforço para o operador do equipamento: quase 50%, se comparado aos freios a tambor.

“Incorporamos esse diferencial à família GTS em razão das exigências cada vez maiores das empresas, principalmente, as multinacionais, que exigem esse item de série”, assinala Daniela.

O segundo destaque das máquinas GTS é a maior ergonomia na cabine do operador, que incorpora ajustes longitudinais de encosto e peso, no assento do operador, aliada ao ajuste da coluna de direção e amplo espaço na cabine, oferecendo maior conforto ao operador e atendendo a 97,5% das estaturas da população adulta no mundo. A sobreposição das vigas das torres proporciona um intertravamento entre estas e um perfil estreito, de forma a maximizar o campo de visão, já as barras de segurança superiores da torre correm paralelas à linha de visão do operador, resultando em uma visão livre e desobstruída.

Os equipamentos têm, ainda, em sua cabine, degraus largos e abertos, com placas antiderrapantes, assento ajustável, três pontos de apoio para a entrada e saída do equipamento (apoio do braço, alça de apoio e degrau de acesso), e coluna de direção ajustável. “Projetamos para essa família um conjunto de alavancas hidráulicas, integrado ao capô, assim como o freio de estacionamento está localizado ao lado do assento, proporcionando melhor ergonomia ao trabalho do operador. O banco tem suspensão e acompanha os braços de apoio articuláveis, deixando o operador à vontade para o uso e conforto na operação de alavancas”, esclarece Daniela.

“A Clark Empilhadeiras está preparada para atender ao mercado com estoque de equipamentos e, também, amplo estoque de peças exclusivo para esses modelos. Nossas expectativas são positivas e acreditamos que a família GTS conquistará as empresas, em todo o território nacional, com os seus diferenciais e itens de série”, completa Daniela.

Especificações técnicas família GTS
Combustível: GLP/Diesel;
Pneus: Pneumáticos/superelásticos;
Capacidades: 2.500 kg (GTS25), 3.000 kg (GTS30) e 3.300 kg (GTS33);
Motor: Equipamento GLP, Mitsubishi 4G64G PSI (2.4L, 70 cv) / equipamento diesel, Yanmar (3.3L, 60cv);
Freios: A disco, banhados em óleo;
Transmissão: Split (oferece maior facilidade para o acesso de manutenção, operação mais suave e mais confortável);
Comandos hidráulicos e freio de estacionamento: Localizados ao lado do assento do operador;
Sistemas de segurança: Baixa pressão do óleo motor e alta temperatura do motor e da transmissão (vistos no painel da empilhadeira, partida somente em neutro, válvula de bloqueio hidráulico, mola gás com travamento automático no capô; proteção de freio de estacionamento e a transmissão).