LogTalk LogTalk

Cinco estados realizam operação de fiscalização de produtos perigosos em mais de 700 veículos

Publicado em 14/11/2016

Cinco estados (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo) promoveram na última quinta-feira, 10, uma operação de abordagem e fiscalização dos veículos que transportam produtos perigosos. A ação, nominada “Diamante de Hommel” (nomenclatura utilizada para classificar os produtos perigosos), foi proposta pela Comissão de Defesa Civil do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul).

Segundo o tenente Marcos Vidal, da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil Marcos, o objetivo foi verificar se os procedimentos e os itens de segurança que são prescritos por lei estão sendo respeitados pelas empresas transportadoras e pelos motoristas. “Assim, é possível garantir que as pessoas transitem com mais segurança pelas estradas, evitando acidentes como o que ocorreu em julho deste ano no Paraná, em que cinco pessoas morreram”, completa.

Nos cinco estados, 792 veículos foram fiscalizados. Desses, 35 foram advertidos, 121 autuados e 11 foram apreendidos. Foram expedidas 485 multas por irregularidades no transporte de produtos perigosos e 222 multas por infrações de trânsito.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná