LogTalk LogTalk

CEVA renova contrato com a Renault no Brasil por dois anos

Publicado em 26/03/2012

A CEVA Logistics, uma das líderes mundiais na gestão da cadeia de suprimentos, anuncia a renovação  do contrato com a Renault do Brasil por mais dois anos, para o recebimento, armazenagem e consolidação de partes automotivas para exportação para a França, México, Romênia, Colômbia e América do Sul. 

As operações serão realizadas em uma área dedicada de 4 mil m² no site da CEVA em São José dos Pinhais, no Paraná, e envolverá 17 funcionários no transporte marítimo de mais de 240 mil metros cúbicos de peças por ano. 

Desde 2002, a CEVA Logistics e a Renault trabalham em conjunto no Brasil, sendo que a CEVA oferece uma gama de soluções diferenciadas para atender a cadeia de suprimentos da gigante automotiva, com parcerias importantes também na França, Espanha, Itália e Argentina. 

Para Mauricio Leonel, gerente de Desenvolvimento de Negócios para o Setor Automotivo da CEVA no Brasil, os fatores-chave para a renovação deste contrato foram os superiores métodos de gestão da cadeia de suprimentos da CEVA focados na execução impecável, bem como uma equipe motivada, dedicada. "Nossa capacidade de oferecer uma solução para a Renault que tem o potencial de aumentar a sua produtividade reforça a liderança da CEVA no setor automotivo no Brasil", destaca Leonel. 

De acordo com Claudemir Bozza, Gerente de Operações da Renault no Brasil, a renovação do contrato comprova o compromisso da CEVA em oferecer serviços de qualidade. A CEVA é o único provedor da Renault a receber a certificação Unidade Estação de Trabalho (UET). Este documento foi concedido pela Renault depois de uma ampla auditoria e certifica que CEVA possui uma ferramenta de gestão que padroniza o funcionamento de uma atividade particular em relação à produção de bens e serviços. "O manuseio e o armazenamento dos produtos requerem cuidados especiais e experiência, e é por isso que confiamos a CEVA à execução das nossas operações, bem como concedemos ao operador logístico a Certificação UET, que atesta a excelência na prestação de serviços", explica Claudemir. 

A operação utiliza organização visual e ferramentas de gestão, com telas que exibem atualizações on-line sobre o desempenho da operação, o volume de veículos recebidos e expedidos, além de indicadores de qualidade e produtividade. O sistema permite, ainda, a visibilidade em tempo real de todas as atividades pelos colaboradores da linha, pela gestão da CEVA e, mais importante, pela Renault.