LogTalk LogTalk

CEO do TruckPad lança livro sobre logística e marketing de graça na internet

Publicado em 30/03/2017

Obra foi publicada pela primeira vez em 2004 e serve como norte para empreendedores esclarecerem conceitos fundamentais sobre o setor

Carlos Alberto Mira, CEO do TruckPad, lançou o livro “Logística: O último rincão do Marketing” online gratuitamente. A obra, lançada pela primeira vez em 2004, é considerada um dos grandes sucessos de literatura dedicada a quem se interessa por marketing e logística.

Com abordagem simples, direta e fundamentada, o livro propõe que a logística deveria ser considerada uma estratégia de marketing. Para o autor, uma operação eficiente em logística agrega valor à prestação de serviços ao cliente e, portanto, oferece ao lugar um dos “4Ps do marketing”, criados por E. Jerome McCarthy e difundidos por Philip Kotler.

O CEO explica a importância dos custos logísticos como um conjunto de variáveis. “Ainda que se aumente a despesa de armazenagem em certa operação, o gasto poderá ser compensado pela redução no custo de transporte, por exemplo”, defende. O lançamento gratuito do livro na web faz parte do novo posicionamento do TruckPad em fornecer educação de qualidade para o mercado. Mais de dois mil profissionais já foram treinados por materiais criados pela empresa e parceiros.

No livro, Mira trata de forma cronológica o surgimento da logística no Brasil e no mundo, além de mostrar toda evolução até os dias de hoje, em que é possível contar com diversos sistemas de TI para otimizar resultados, reduzir custos e atender às novas exigências do consumidor. O autor também apresenta uma introdução a conceitos fundamentais, como o de operador logístico, de ciclo de vida de um produto, de Supply Chain, entre outros.

No último capítulo, os leitores encontram uma crítica à visão de Philip Kotler, que afirma não ser possível maximizar o atendimento aos clientes e minimizar o custo de distribuição simultaneamente por meio de sistemas de logística.

Para ter o livro digital, clique aqui e responder o questionário. O material será enviado em seguida por e-mail.