Multilog Multilog

CD da Lojas Renner em São José (SC) recebe certificação ISO 14001

Publicado em 07/02/2024

Certificado atesta eficiência do sistema de gestão ambiental do empreendimento; resultado foi obtido após 12 meses de implementação, que incluiu a análise de mais de 500 requisitos legais

Por Redação

CD da Lojas Renner em São José (SC) recebe certificação ISO 14001
Centro de distribuição localizado na cidade de São José, na região metropolitana de Florianópolis (Foto: Divulgação)

A Lojas Renner S.A. obteve a certificação internacional ISO 14001 para o centro de distribuição localizado na cidade de São José, na região metropolitana de Florianópolis (SC). Segundo a varejista, o trabalho de certificação incluiu a avaliação de mais de 500 itens sobre temas como licenciamento, consumo de água, tratamento de resíduos sólidos, produtos químicos e efluentes, controle de ruídos e capacidade de resposta a emergências ambientais.

A certificação atesta a aplicação de um sistema eficiente de gestão ambiental baseado nas estratégias e práticas de prevenção e mitigação dos potenciais impactos gerados pela unidade, ao atendimento aos requisitos da NBR ISO 14001 e aos requisitos legais estabelecidos por todas as esferas de governo. O resultado foi validado por auditoria externa.

“Esta certificação reflete o cumprimento dos princípios e diretrizes da política de sustentabilidade da Lojas Renner, focada na ecoeficiência e na preservação ambiental. O processo envolveu a capacitação de cerca de 700 colaboradores de diferentes equipes, por meio da nossa universidade corporativa, e isso certamente contribuirá para a evolução contínua da nossa atuação ESG”, disse o gerente-geral de Sustentabilidade, Eduardo Ferlauto.

Segundo a companhia, além de aprimorar a gestão ambiental, o mapeamento exigido para obtenção da certificação ISO 14001 proporciona transparência e acuracidade muito maiores sobre os avanços nos indicadores relacionados à área. “Isto contribui, por exemplo, com a meta da Lojas Renner de alcançar gradualmente a marca de aterro zero em seus centros de distribuição, com redução de desperdícios e incentivo à reinserção dos materiais utilizados nas operações no ciclo produtivo”, disse a Renner em comunicado à imprensa.