Assinatura Premium Assinatura Premium

Caso de sucesso na redução de custos logísticos com Lean Six Sigma é capa da nova MundoLogística

Publicado em 13/01/2015

A importação de componentes de diversos países, a necessidade de capital de giro a ser empregado, a redução de tempos de transporte e as variabilidades nos processos são fatores importantes para a logística, devido à complexidade e à participação nos custos produtivos. Diante disso, a MWM International, destaque da edição 44 da revista MundoLogística, como case de sucesso, aplicou ferramentas Lean Six Sigma para obter reduções de custos operacionais e a probabilidade de ruptura da cadeia de fornecimento, visando aumentar a confiabilidade no processo e o aprimoramento da operação.

Entre os desafios logísticos para 2015, tema de outro artigo da revista, estão a carência de profissionais e os custos logísticos. Os autores revelam que a gestão eficiente do setor logístico de qualquer empresa se torna cada vez mais relevante na delineação dos planejamentos estratégicos, que contemplam decisões de longo prazo.

Em se tratando de desafios, a cabotagem também terá alguns entraves a serem superados em 2015. Em reportagem realizada com importantes empresas e executivos, a revista busca mostrar que, além dos desafios, há perspectivas promissoras para o setor, uma vez que é um modal que está em constante evidência e apresenta vantagens determinantes para o seu desenvolvimento, como produtividade, segurança e menos poluição ao meio ambiente.

Essa edição também aborda o 6º Prêmio FedEx Profissional e Projeto de Logística do Ano, com a divulgação dos vencedores e finalistas. Além disso, trata ainda dos indicadores de desempenho, Agendamento de Coletas e Entregas, inventário geral versus cíclico, Logística Humanitária Internacional, infraestrutura e multimodalidade, Supply Chain como diferencial competitivo, entre outros temas.

Para mais detalhes, acesse: http://www.revistamundologistica.com.br/portal/revista.shtml