LogTalk LogTalk

CargoX investe R$ 1 milhão em qualificação de caminhoneiros

Publicado em 20/02/2017

O foco da transportadora com a estratégia é elevar a qualidade do serviço dos profissionais e aprimorar a cadeia logística

A CargoX anunciou investimento de mais de R$ 1 milhão em modelos de treinamento para qualificar os motoristas. Diante dos dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) de que o Brasil possuía mais de 12 milhões de trabalhadores terceirizados no final de 2015, a estratégica chega com fins de valorizar o profissional e a categoria.

Neste ano, a transportadora irá investir em várias frentes, partindo dos workshops presenciais realizados nas paradas de caminhoneiro e no próprio escritório da CargoX. Nesses encontros ocorrerão palestras com especialistas do mercado, além de aulas sobre legislação, técnicas de direção, administração, direção e diversos outros assuntos.

Segundo o head of truck da CargoX, Reinaldo Menegazz, a empresa quer dar mais ferramentas para os caminhoneiros cadastrados. “Eles são peça essencial dentro do transporte de cargas do Brasil e possibilitar isso a eles é fazer com que todos do mercado cresçam juntos” detalha.

Outro destaque do projeto é a proposta de parcerias com instituições de ensino e outras empresas do setor como, por exemplo, as montadoras. Nesse aspecto a ideia é possibilitar vantagens para aquele profissional que tenha relacionamento com as duas empresas.

Ambiente online para maior alcance
Outro foco da companhia é o relacionamento via ambientes virtuais – como as redes sociais, o canal no Youtube e o blog oficial. Essas opções possibilitarão que os caminhoneiros estudem e se informem nos intervalos entre as cargas e com baixo custo. “Nós otimizamos as cargas deles, as rotas e diminuímos o tempo de espera deles por um novo frete. Agora queremos possibilitar que nos intervalos eles cresçam como profissionais de maneira rápida e direta”, declara Menegazz.

Os treinamentos ficarão disponíveis por meio de vídeos e irão abordar temas parecidos com os eventos presenciais, mas como uma linguagem mais dinâmica. Além disso, serão importantes também no rating dos profissionais dentro da CargoX, pois a qualidade do profissional é um critério importante na seleção no momento do frete.