Assinatura Premium Assinatura Premium

CargoX cresce 80% em faturamento e reforça inovação em transportes de carga

Publicado em 06/12/2016

Os dados de crescimento da empresa vão de encontro aos resultados apresentados pelas outras empresas analisadas

Um levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) apresentado no dia 29 do novembro concluiu que a CargoX teve alta de 80% no faturamento comparado ao mês anterior. Das transportadoras analisadas (aproximadamente 800 em todo o país), 60,1% apresentaram diminuição de receita bruta em 2016.

A pesquisa apontou que enquanto 58,8% das empresas precisaram reduzir o número total de viagens, os fretes realizados pela CargoX no mesmo período aumentaram em 56%. Outros destaques foram quanto ao número de veículos em operação em 2016 (37,4% das empresas analisadas apresentaram queda contra 31% de alta na CargoX) e ao quadro de funcionários (que cresceu 90% na CargoX e caiu em 58,1% das demais empresas). Para 2017, a CargoX tem o objetivo de abrir mais de 600 vagas.

O CEO da CargoX, Federico Vega, pontua que o crescimento é resultado das inovações feitas na empresa. “Esse crescimento constante e forte reforça que temos uma solução que supre a necessidade do mercado, que a inovação é a principal tendência do setor e que ainda temos muito a conquistar. O modelo tradicional tem custos únicos e que fazem com que eles já saiam em desvantagem econômica”, observa.

Reconhecida pelo apelo tecnológico, a CargoX é a primeira transportadora do Brasil a operar conectada em tempo real a uma rede de mais de 100 mil caminhoneiros autônomos. “Nós temos visão e posicionamento inovador, queremos mostrar que é possível ser diferente dentro dos setores mais tradicionais e que as oportunidades existem em todo mercado”, declara Vega.