Assinatura Premium Assinatura Premium

Cabotagem da Log-In vai ganhar espaço na Logistique 2018

Publicado em 18/10/2018

Empresa cria projetos de logística customizados para movimentação de cargas com serviço porta a porta

A Log-In anunciou nesta semana que vai participar da feira Logistique, que vai ser realizada entre os dias 23 e 25 de outubro em Joinville (SC).

 A recente greve dos caminhoneiros, que teve início em 21 de maio e durou 10 dias, mostrou para o país a importância de uma matriz logística que contemple a intermodalidade e a Log-In reforça o papel da cabotagem como opção para um transporte de cargas mais seguro e eficiente. “O nosso Portal de Relacionamento com o Cliente, uma referência no setor, possui tecnologia de ponta para rastreamento em tempo real de cargas em navios e veículos, além de gestão da informação logística de tudo o que é transportado”, explica o diretor comercial da companhia, Marcio Arany.

Arany destaca que o uso combinado de diferentes modais também pode contribuir para a redução de despesas logísticas. No estande da companhia, o visitante terá mais informações sobre como a cabotagem possibilita um melhor custo-benefício para distâncias acima de 1.000 km. “Na Log-In, complementamos o transporte de porta-contêineres com nosso serviço de porta a porta, no qual a carga é coletada no local do cliente via rodovias, transportada via cabotagem e entregue até a planta do cliente, também via rodoviário. Outra solução que oferecemos é a administração dos estoques em trânsito, que permite maximizar o fluxo logístico e a distribuição enquanto os estoques trafegam no mar”, destaca Arany.

Infraestrutura e Facilidades

A Log-In atua nos principais mercados em desenvolvimento e mais de 1.500 empresas fazem parte de sua carteira de clientes, entre elas, grandes representantes das indústrias de Alimentos e Bebidas; Siderurgia, Química e Petroquímica; Têxtil; Higiene e Limpeza; Automobilística; e Eletroeletrônica. Para atendê-los, a companhia conta com 11 escritórios regionais no Brasil e em Buenos Aires (Argentina) e uma frota composta por seis navios porta-contêineres, com escalas nos principais portos do país.

A empresa destaca que a contratação e embarque na cabotagem é prática, fácil e sem burocracia. Na Log-In, a reserva (booking) da carga pode ser feita online, através do Portal de Relacionamento com o Cliente, com apenas um documento para todo o processo. É possível ainda agendar a coleta e a entrega, rastrear as cargas em tempo real em navios e veículos, além de gerenciar a informação logística de tudo o que é transportado.