LogTalk LogTalk

BX LOG comemora três anos de mercado com alta de mais de 50% ao ano

Publicado em 13/11/2018

No período, a empresa conquistou clientes e licenças importantes, além de diversificar negócios e parcerias em todo o Brasil

bx log completa três anos 50% de crescimento ao ano

O operador logístico BX LOG está completando três anos de atividades comemorando marcos importantes. No período, a empresa cresceu mais de 50% ao ano e conquistou mais de 60 clientes ativos em diversos segmentos da economia. A consolidação do modelo de negócio que combina a visão do operador com a visão do cliente contribuiu para reforço da marca BX LOG, levando à ampliação do portfólio de soluções e à inauguração de pontos atendimento pelo Brasil.

Ao longo dos últimos três anos, a estrutura da BX LOG também avançou. Além da matriz em São Paulo, o operador tem 72 bases operacionais espalhadas pelo território nacional, filiais no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Também está nos planos da empresa a abertura de filiais em Santa Catarina e Distrito Federal.

Entre estruturas próprias e compartilhadas, a BX LOG soma 32 mil m2 em área de armazenagem, mais de 80 veículos entre próprios e terceirizados, de portes variados, forte atuação em transporte aérea de cargas, além do rodoviário fracionado e lotação. A empresa tem se dedicado também a realizar parcerias para expandir sua atuação em segmentos diversos: Telecom, tecnologia, sensíveis, mobiliário, medicamentos, cosméticos, bens de consumo em geral, embalagens, e-commerce e varejo.

“Desde o início nos posicionamos oferecendo soluções integradas e mais aderentes aos negócios dos clientes, sem perder sinergias operacionais”, destaca Mauro Henrique Pereira, CEO da BX LOG. “Avançamos tanto em estrutura operacional e de atendimento, quanto na obtenção de certificações que permitiram a ampliação dos serviços prestados, e isso está trazendo resultados cada vez mais positivos”.

Desafios

Ao contrário de grandes e tradicionais operadores logísticos que tiveram que reduzir sua estrutura, frota e quadro de colaboradores desde o agravamento da crise no país, Pereira comenta que a BX LOG fez o caminho inverso e seguiu investindo no capital humano e fazendo alianças para ampliar sua atuação de forma planejada e sustentável.

“Essa estratégia de fortalecer a marca e trazer pessoal capacitado para somar esforços tem sido fundamental para o crescimento da empresa. Tanto que conseguimos entrar no segmento de transporte de medicamentos graças às licenças que obtivemos junto à ANVISA”, comemora o executivo.

A BX LOG opera com licenças para armazenagem e transporte de medicamentos, medicamentos controlados (Portaria 344), cosméticos, correlatos, saneantes e domissaneantes. Para 2019, a empresa vai seguir fortalecendo sua atuação no segmento de Healthcare.