LogTalk LogTalk

Brasil Projects realiza importante operação de logística entre Manaus e Porto Velho

Publicado em 08/08/2011

Trabalho foi realizado em menos de um mês. Tempo é considerado recorde para a complexidade do transporte.

A Brasil Projects, empresa de logística com capital 100% nacional, realizou recentemente mais uma delicada operação de carga que envolveu transporte e descarga de Manaus (AM) até Porto Velho (RO). No total, os especialistas da empresa cumpriram o objetivo em menos de um mês, período considerado acima da média devido à complexidade do projeto, isso sem levar em conta o tempo gasto por respeitar as leis de restrição de circulação do transporte rodoviário de cargas.

Bob Kroger, diretor comercial da Brasil Projects, explica que o navio que trouxe os transformadores da Suécia possuía dois guindastes com capacidade de 300 toneladas cada. “Tivemos que usar uma balsa especial reforçada para receber os dois transformadores que pesam aproximadamente 390 toneladas cada um”.

Mesmo com todas as precauções, a operação exigiu muita concentração e profissionalismo de toda a equipe. “Apesar da aparente robustez no transporte, a movimentação e o deslocamento dos equipamentos tiveram que ser feitos de uma forma extremamente lenta e precisa, porque qualquer impacto acima de três gramas pode danificar o equipamento”, fala Kroger.

O executivo salienta que o foco da empresa é oferecer um serviço especializado para cada tipo de transporte e ao mesmo tempo bastante competitivo. “Oferecemos as melhores práticas de logística para os nossos clientes. Somos uma das empresas que tem o melhor custo-benefício do mercado”, afirma o diretor.

Entre os projetos da Brasil Projects nos próximos meses, destacam-se a participação da companhia em obras no exterior que serão executadas pelas maiores empresas de engenharia, além da atuação em outros projetos, como parceria com importantes fabricantes de transformadores, geradores e de equipamentos de construção de turbinas. Assim, a empresa deve ter um crescimento de 10% em 2011, comparado ao ano passado.

E para atingir esse patamar, a estratégia da Brasil Projects é continuar a oferecer soluções sob medida para seus clientes com preços competitivos, procurando sempre proporcionar um equilíbrio ideal entre o custo da operação em si e a qualidade do serviço a ser realizado.

O segmento de logística registrou, em 2010, o seu melhor desempenho com faturamento 60% maior do que no ano anterior. Para este ano, o governo trabalha com perspectiva de crescimento em torno de 5% e, para que isso ocorra, seriam necessários investimentos da ordem de 25% do PIB (Produto Interno Bruto) no setor.