Assinatura Premium Assinatura Premium

Brasil Kirin premia desempenho de transportadoras

Publicado em 29/04/2016

Parceiros logísticos foram premiados pela Excelência em Transporte e Frota

A indústria de bebidas Brasil Kirin premiou o Grupo DSR, Settrans Logística e Carline Transportes pelas melhores performances no transporte de produtos e insumos da empresa. A premiação aconteceu no “ETRAF: 4º Workshop com os Transportadores”, no dia 14 de abril.

Criado em 2012, o Programa ETRAF tem o objetivo de garantir a qualidade na execução da gestão e contratação de transporte terceiro. O programa busca divulgar e auditar os padrões para o transporte de produtos e insumos da Brasil Kirin, fortalecer a cultura de segurança no trânsito entre os motoristas, melhorar o nível de serviço na entrega dos produtos, eliminar riscos e perdas no transporte de mercadorias, e premiar as boas práticas. Atualmente, o programa abrange 35 transportadores, que são responsáveis pela distribuição de nove, das 13 unidades fabris da Brasil Kirin.

Para avaliar a performance das transportadoras, o programa utiliza quatro indicadores:  inspeções da frota, cumprimento da grade de agendamento (no-show), canhotos de notas fiscais regularizadas e sinistros. Cada indicador tem um peso ponderado, de acordo com a relevância em nível de serviço e um peso da Auditoria Documental, responsável por monitorar os controles de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e checklists de veículos e outros documentos. A partir da soma desses pesos, são reconhecidos os transportadores que se destacaram nos quatro canais de transportes do programa (insumos ativos, transferências, mercado frio e autosserviço).

Vencedores de cada categoria
- Insumos ativos (caixas plásticas, garrafas e pré-formas): Grupo DSR
- Transferências (movimentações entre as unidades fabris): Settrans Logística
- Mercado frio (bares e restaurantes): Carline Transportes
- Autosserviço (grandes redes varejistas): Carline Transportes