ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Workshop Logística Tributária e Fiscal

 

Aula Gestão Lean Armazéns


Brado apresenta novidades de logística na Intermodal South America

Alternativas apresentadas valorizam recursos disponíveis e ajudam o país a ganhar competitividade e expandir negócios

A Intermodal South America é a oportunidade das empresas mostrarem o que há de mais atual no setor de logística e a Brado marca presença pela sétima vez. Na ocasião, a empresa especialista em logística de contêineres vai apresentar soluções logísticas inéditas desenvolvidas para empresas de exportação, importação e abastecimento doméstico. A 23ª Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior será de 4 a 6 e abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

Para discutir sobre logística, a Brado receberá os participantes do evento no estande da empresa. Além disso, o presidente da Brado, Rogerio Patrus, e o diretor comercial e de operações, Marcelo Saraiva, participarão de uma coletiva de imprensa no dia 05, às 13 horas. Saraiva estará presente também no Sollutions Forum, com apresentação de cases e experiências da Brado no dia 6, às 16 horas.

As novas soluções estratégicas vêm sendo traçadas com uso de tecnologia e utilização da infraestrutura multimodal do Brasil. Abrem caminho para a movimentação de contêineres, tradicionalmente voltada à exportação, no mercado interno, entre regiões Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Norte do País e na importação.

Novos cases
Soluções desenvolvidas pela Brado facilitam, por exemplo, a movimentação e distribuição de mercadorias como óleo de soja do Centro-Oeste para interior e Grande São Paulo, com uso de ferrovias e rodovias. Com isso, o mercado doméstico passa a acessar estruturas tradicionalmente utilizadas para exportação e importação com vantagens que reduzem custos. A Ferrovia Norte-Sul também começará a ser utilizada em soluções logísticas que viabilizam a movimentação de contêineres entre estados como Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás e São Paulo.

A Brado atua com 19 terminais intermodais, quatro armazéns frigorificados e secos, 1 EADI e 4 escritórios em todo o Brasil. A empresa possui frota de 13 locomotivas, mais 2,4 mil vagões e mais de três mil contêineres e presta serviços às regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul, Nordeste e Norte do país. Com equipe de 1,3 mil profissionais, desenvolve soluções logísticas sob medida para clientes do país que atuam a qualquer distância de suas instalações.

Passo a passo
As soluções Brado vêm sendo consideradas inovadoras por atenderem necessidades específicas de cada cliente ou região. Os especialistas da companhia desenvolvem projetos visando a utilização mais eficaz da infraestrutura multimodal do Brasil, o que tem permitido à companhia ampliar o campo de atuação, não apenas com relação ao tipo de produto movimentado, mas também ao mercado de destino.

Diversificação
Uma série de avanços surge a partir dessa nova forma de atuação. A diversificação das cargas, por exemplo, abre acesso aos serviços de movimentação de contêineres para médias e pequenas empresas, que passam a usufruir das ferrovias e hidrovias brasileiras – modais que apresentam custos competitivos.

Entre as metas da Brado para 2017 está justamente a execução de projetos de todo porte, atendendo a grandes, médias e pequenas empresas que precisam movimentar mercadorias em contêineres, além de diferentes tipos de cargas como frigorificados, grãos, caroço de algodão, madeira, óleo de soja, fertilizantes, químicos, entre outros. Com essa estratégia, a Brado pretende movimentar cerca de 90 mil contêineres anualmente, 30% além da marca alcançada nos últimos anos. 

 

Veja também: