LogTalk LogTalk

BPAL lança o Palete Nova Geração (PNG)

Publicado em 12/09/2019

O PNG foi concebido para manter a mesma resistência de 1.200 Kg, exigida pelo mercado, porém usando 40% menos madeira e 30% menos pregos

Existe uma percepção clara que entramos no Mundo Novo. Tudo está mudando, e com base nessa irreversível situação, e em decorrência de um aprofundamento nas exigências de produtividade nas Operações Logísticas, que já usam a Internet das Coisas e a Inteligência Artificial, surge o PNG – Palete NOVA GERAÇÃO.

O PNG foi concebido para manter a mesma resistência de 1.200 Kg, exigida pelo mercado, porém usando 40% menos madeira e 30% menos pregos. Portanto uma solução ambientalmente adequada com formato geométrico aprimorado que oferece mais segurança para funcionários e consumidores, especialmente esses dentro das lojas de supermercados conhecidas como “Atacarejos”.

Para produzir e comercializar este Palete, a Marca PNG foi depositada no INPI que será gerida pela empresa recém criada denominada BPAL.

A concepção e o projeto do PNG, bem como, a criação da BPAL são de iniciativa de JGVantine, reconhecido nacionalmente como líder de Consultoria em Logística e criador do Sistema Intercambiável por Palete Padronizado em 1990.

A identificação dos Paletes PNG, segue a marcação a fogo destacando-se a identidade BPAL, e 3 letras que identificam o fabricante, além da marca PNG.

Além das características de especificação, outra inovação: o PNG será produzido e comercializado por fabricantes selecionados que terão o direito de uso da marca através de Contrato de Licenciamento, por meio do qual a BPAL exerce severo controle de qualidade na produção, e por outro lado acompanha o mercado para manter a concorrência saudável e legal, tendo instrumentos para impedir que “piratas” comercializem o produto falso. 

Mais detalhes no site da BPAL.