Assinatura Premium Assinatura Premium

Bosch transfere operações para o Mega Centro Logístico Curitiba

Publicado em 21/12/2016

Para abrigar a transferência, o condomínio realizou uma expansão que custou cerca de R$ 20 milhões

A divisão de ferramentas elétricas da Bosch iniciará as operações no Mega Centro Logístico Cutiriba (PR) a partir de janeiro de 2017. A decisão de transferir as atividades para o novo centro de distribuição é parte da estratégia da empresa de ampliar a eficiência logística e reduzir o tempo de entrega dos produtos. Além da Bosch, o novo CD de 19 mil m² também servirá para armazenar acessórios, ferramentas e peças de reposição das marcas Skil e Dremel. 

Segundo o gerente de logística da Divisão de Ferramentas Elétricas da Bosch, Vicente Fiorese, o custo/benefício foi um fator decisivo ao optar pelo imóvel administrado pela Capital Realty. “O Mega Centro Logístico Curitiba foi a opção que entregou as melhores especificações técnicas. O trabalho junto com o time de engenharia permitiu uma personalização da construção, sem alterar as principais características dos galpões padrão Mega”, declara.

A construção do Centro de Distribuição durou seis meses. Com 16 mil clientes e 20 mil posições paletts, o CD já é considerado o maior da divisão de ferramentas e deve gerar cerca de 200 empregos. A expectativa é que o novo espaço gere crescimento para a empresa, tanto nos processos logísticos como nas demais operações da Bosch.

Para abrigar a nova operação, o Mega Centro Logístico passou pela primeira expansão. O condomínio, que contava com 25 mil m², totaliza agora 45 mil m² de área construída, incluindo a finalização da área para lazer. De acordo com o presidente da Capital Realty, Rodrigo Demeterco, o investimento no armazém foi de aproximadamente R$ 20 milhões.