Assinatura Premium Assinatura Premium

Bolsa patrocinada pela Diagma tem vencedora anunciada na IPSERA Conference em Milão

Publicado em 23/04/2019

Da esquerda para a direita: Kai Förstl (Professor na German Graduate School of Management & Law e Membro do Comitê Executivo do IPSERA responsável por Awards & Bursaries), Mayra Ramos (Doutoranda na Universidade Metodista de Piracicaba e Ganhadora da bolsa), Rebecca Arkader (Professora do Instituto COPPEAD de Administração) e Leonardo Marques (Professor do Instituto COPPEAD de Administração)

No final de 2018, o IPSERA - International Purchasing and Supply Education and Research Association, principal associação acadêmica de Compras e Gestão de Suprimentos, anunciou um prêmio para os Doutorandos da América Latina que participassem do seu congresso anual a partir do ano de 2019.

Esse prêmio é uma bolsa no valor de 1.500 €, intitulada "Rebecca Arkader PhD Bursary for Latin America", e é patrocinada pela consultoria em Supply Chain Management DIAGMA. Seu nome é uma homenagem à Professora do COPPEAD Rebecca Arkader, como a mais antiga participante da América Latina nos congressos do IPSERA.

O 28° IPSERA Conference que ocorreu em Milão, nos dias 14 à 17 de abril, premiou a aluna Mayra Oliveira Ramos, da Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep, com o artigo "Proposal of a prescriptive decision model for selection and evaluation of suppliers in sustainability-related risk management".

O projeto foi escolhido por Kai Forstl, Prof. Supply Chain Management at German Graduate School, responsável por todas as bolsas, pela Prof. aposentada Rebecca Arkader e Leonardo Marques, Prof. Assistente do Coppead.

O tema do projeto se propõe a avançar em uma linha de pesquisa extremamente relevante - a seleção de fornecedores considerando riscos relativos à sustentabilidade. O projeto explora a adaptação de técnicas quantitativas de apoio ao processo decisório - o método AHP - para ajudar na avaliação e priorização de riscos socioambientais no processo de avaliação e seleção de fornecedores.

Para mais informações sobre o evento, acesse: http://www.ipsera2019.com/