ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha

 




BgmRodotec cresce 10% em 2017 com investimento em novas tecnologias

Publicado em 30/01/2018

Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT) foram foco da empresa especialista em sistemas de gestão para transportadoras

A BgmRodotec apostou em inovação em diversas frentes para crescer em 2017. A empresa somou um aumento de 10% no faturamento no último ano graças a um investimento de R$ 11 milhões em novas tecnologias com Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT).

Outro destaque da empresa foi a aquisição da Hive.cloud, que permitiu ampliar a atuação para o mercado de micro e pequenas transportadoras. Com a transação, a BgmRodotec alcançou 12% do marketshare no segmento de transporte rodoviário de cargas do Brasil.

Novidades
A companhia anunciou dois novos produtos em 2017: o 99Kote, um marketplace que atende o processo de compras das transportadoras, aproximando vendedores de peças e serviços dos clientes, e o Manu360, ferramenta para automatizar a gestão da manutenção de frotas, que funciona por meio de um painel eletrônico em que o gestor pode visualizar e acompanhar todas as etapas da oficina. 

Para Lauro Freire, sócio-diretor da BgmRodotec, para garantir o melhor resultado, é necessário acompanhar as tendências tecnológicas do mercado e agregar valor aos negócios dos clientes. “Machine Learning, IA e IoT, por exemplo, são ferramentas cada vez mais necessárias no mundo corporativo, pois possibilitam produzir de forma automática e ágil a análise de dados em grandes volumes e interpretação de cenários”, pontua.

Além dos lançamentos, a BgmRodotec apresentou uma nova área corporativa chamada de Entrega de Valor ao Cliente, com proposta inspirada no conceito Customer Success (sucesso do cliente, em inglês).  Segundo Freire, o objetivo é manter um alinhamento constante entre as diretrizes de desdobramento de negócios e os resultados dos clientes, indo além da venda e da implantação de sistemas.

“Hoje em dia, o sucesso dos negócios está intimamente relacionado com sua capacidade de inovar e é isso que intensificaremos nos próximos anos”, explica o executivo.

 

Veja também: