ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Assinatura

 

Categorias

 

e-Galpão

 




BBM Logística supera metas e dobra a receita em Gestão de Transportes

Publicado em 13/02/2019

Adversidades transformadas em oportunidades, proximidade com os clientes e novos negócios sustentaram o crescimento da divisão

A divisão de Gestão de Transportes (Transportation Management) da BBM Logística dobrou a receita bruta em 2018 na comparação com 2017 e superou todas as metas propostas no início do ano. “Os objetivos eram audaciosos e a greve dos caminhoneiros tornou o desafio ainda mais complexo”, comenta o diretor da divisão, Alexandre Merlin.

Curiosamente, a reação às dificuldades daquele período foi uma das responsáveis pelo resultado anual. “Desde o primeiro dia tínhamos em mente que toda a crise oferece oportunidades. Nosso objetivo era, ao mesmo tempo, tomar decisões ágeis para mitigar os riscos e utilizar as adversidades como forma de aperfeiçoar as operações e o relacionamento com os clientes”, conta André Prado, CEO da BBM.

Pessoas, tecnologia, equipamentos e conhecimento foram empregados de maneira integrada para manter a qualidade dos serviços. “O comprometimento com soluções para os negócios dos clientes gerou uma relação de confiança ainda maior e isso, consequente, influenciou positivamente nossos resultados”, avalia André.

Além dessa postura na greve, a unidade reduziu custos com a troca de parte da operação terceirizada por frota própria e uma gestão mais eficaz dos processos. O projeto Parceiro BBM, que selecionou novos agregados, foi um sucesso e contribuiu para aumentar a eficiência na movimentação de cargas. “Todos os processos foram mapeados e aperfeiçoados. Com isso, melhoramos o nível de serviço e a percepção dos clientes”, explica Merlin.

Junto com as melhorias vieram novos clientes como a Saint Gobain e a Nestlé. E houve a expansão em operações intermodais com portos - principalmente em Santos (SP), Paranaguá (PR) e Rio Grande (RS) – e um crescimento expressivo em operações dedicadas para a Klabin e ArcelorMittal, por exemplo. Atualmente, a divisão tem forte presença nos setores de Papel e Celulose, Siderúrgico, Automotivo e Bens de Consumo, entre outros.

“2018 foi um ano histórico. Tivemos muitos desafios e saímos vitoriosos. E 2019 reserva conquistas ainda mais audaciosas. Toda nossa energia está focada em obter um ano espetacular”, finaliza Merlin.

A divisão de Gestão de Transportes (Transportation Management) da BBM é dividida em três unidades:

CARGA FRACIONADA LTL

- Distribuição de mercadorias em todo o Brasil e Mercosul.

- Serviço de LTL Industrial, com foco no atendimento às necessidades de transporte Inbound de matéria-prima, materiais e equipamentos.

- Operações de Milk Run.

- Operações com Consolidação, TransIt Points e Cross-Docking.

 

TRANSPORTE INTERNACIONAL

- Transporte nas modalidades FTL e LTL entre os países do MERCOSUL.

- Infraestrutura de apoio e operação dedicadas nas fronteiras e no exterior.  

- Estrutura dedicada no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai,  Paraguai e Bolívia.

- Certificações Internacionais.

- Familiaridade com as características de cada país.

 

CARGA GERAL FTL

- Transporte Inbound e Outbound de Cargas Completas.

- Intermodal, com integrações entre Porto e Plantas/Armazéns.

- Equipamentos Dedicados em Circuitos Fechados e de Alta Produtividade.

- 100% de Rastreabilidade das Cargas.

- Veículos adequados às necessidades de cada Segmento/Clientes.

 

 

Veja também: