LogTalk LogTalk

Bagergs seleciona WMS da Generix Group para implementar a solução de gestão de armazém

Publicado em 15/12/2015

Solução operará via web com os clientes

A Generix Group, fornecedora de processos e serviços em modo Software as a Service (SaaS), foi a empresa escolhida pela Bagergs para implementar a solução de gestão de armazém. A solução foi adquirida para controle da guarda de documentos, do armazém geral e controle de estoque de clientes.

A empresa decidiu operar o serviço de digitalização e armazenagem de documentos e elaborou um edital para a contratação de uma solução adequada à necessidade. Com os levantamentos feitos, foi elaborado um edital para a contratação de sistemas de Gestão Eletrônica de Documentos (GED), Warehouse Management System (WMS) e workflow, contemplando, inclusive, empresas consorciadas. Além do controle dos espaços, o WMS poderá atender às demandas de gestão de estoque para clientes corporativos.

O Generix Collaborative Supply Chain Warehouse Management System (GCS WMS) respondeu aos requisitos definidos pela Bagergs e, por isso, foi selecionado pela empresa para ser o sistema principal para o controle de espaços de armazenagem e o controle de estoque, operando via web com os clientes.

Atualmente, a solução está implantada no controle de caixas de documentos e em, aproximadamente, três meses, deverá ser o sistema de gestão do armazém geral, gerenciando a locação de espaços, o controle de estoque e a integração com os demais sistemas administrativos. “Futuramente, poderemos integrar com o sistema alfandegado, sendo, inicialmente, para o controle de mercadorias perecíveis e medicamentos.”, afirma Paulo Guimarães, que atua há 28 anos no Banrisul, em Gestão e Projetos de TI, sendo que há sete anos assessora as Diretorias da Bagergs em projetos de modernização de sistemas, automatização e integração com o controlador Banrisul.

O GCS WMS integra 100% com o Enterprise Resource Planning (ERP) Sispro já utilizado pela empresa e com o GED também selecionado no edital.