Assinatura Premium Assinatura Premium

Ativa Logística quer crescer 17% neste ano

Publicado em 20/03/2017

Empresa, uma das maiores operadoras logísticas do país, aumentou e omitizou a própria estrutura para melhor atender o setor de medicamentos

A Ativa Logística anunciou recentemente o objetivo de crescer 17% no ano de 2017. A iniciativa é válida, já que os associados da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) foram responsáveis pela comercialização de 936 milhões de unidades de medicamentos em 2016, uma alta de 7,2% em relação ao ano anterior.

Segundo o presidente da Ativa, Clovis A. Gil, os serviços prestados para os setores de saúde e farmacêutico têm buscado mais a terceirização dos processos logísticos para reduzir os custos e melhorar a eficiência. “Pretendemos crescer 17% em faturamento esse ano devido à manutenção do crescimento do setor farmacêutico”, diz.

Os requisitos para atender esse mercado são muito rigorosos. Para manter a qualidade de seus serviços, a Ativa Logística buscou cumprir uma série de exigências feitas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os caminhões foram equipados com baús isotérmicos e a empresa passou a ter câmaras frias com temperaturas entre 2°C e 8°C, bem como salas climatizadas entre 15°C e 25°C.

A estrutura da empresa inclui ainda uma frota de mais de 800 veículos e 21 unidades distribuídas nos estados de Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. “Preenchemos todos os requisitos necessários para atuar no setor. Nossas instalações estão totalmente adequadas às normas legais e as próprias exigências do setor. Além disso, investimos muito em nossos profissionais, que são extremamente capacitados e comprometidos com a qualidade dos produtos que transportamos e armazenamos”, afirma Gil.