Assinatura Premium Assinatura Premium

Ativa Logística incentiva a leitura com a criação de biblioteca para os colaboradores

Publicado em 29/01/2014

Empresa arrecadou cerca de 700 livros, com os quais acaba de inaugurar uma biblioteca para os funcionários. Futuramente, deve expandir o acesso aos títulos para a comunidade do entorno da companhia, no Parque  Novo Mundo, na capital paulista

Está comprovado que a leitura auxilia em diversos campos da atividade humana, além de ser um ótimo hábito para qualquer pessoa. A terceira e mais recente edição da pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, realizada pelo Instituto Pró-Livro, com apoio da Abrelivros, CBL e SNEL, mostrou uma significativa melhora na quantidade de leitores de livros no país. Em 2001, ano da primeira edição da pesquisa, o Brasil tinha 26 milhões de leitores. Em 2007, o número aumentou para 66,5 milhões e, em 2011, ano da terceira edição do estudo, a quantidade saltou para 71,9 milhões.

A Ativa Logística (www.ativalog.com.br), um dos maiores operadores logísticos brasileiros nos segmentos de medicamentos e cosméticos, acaba de criar um espaço onde seus colaboradores podem obter mais conhecimento. Com mais de 700 livros dos mais variados temas, resultado de uma campanha de doação, a biblioteca possui 80 metros quadrados, mesa para desenvolvimento de trabalhos, computador com acesso à internet e área de descanso com vários títulos de revistas à disposição.

Além de incentivar os colaboradores a se apaixonar pelo mundo dos livros, a Ativa também pretende utilizar o espaço para promover ações sociais, como oficinas culturais e cursos de inclusão social ministrados pelos talentos encontrados na própria empresa. “A ideia é possibilitar que os colaboradores, e futuramente a comunidade próxima à companhia, tenham acesso à informação e à cultura e que isso possa gerar novos conhecimentos. Acreditamos que será um diferencial muito importante”, afirma Clóvis A. Gil, CEO da Ativa logística.

Outras iniciativas sociais – A biblioteca para os funcionários é mais uma das ações sociais colocadas em prática pela Ativa Logística. Em outra iniciativa, a partir do envolvimento de 35 funcionários, que colaboraram com a compra de roupas, sapatos e brinquedos, 43 crianças do Centro Educacional Infantil (CEI) Cerejeiras, localizado no entorno da empresa, receberam presentes no Natal de 2012. A Ativa, por sua vez, colocou à disposição caminhões da sua frota para transportá-los até o destino. Além dessa ação, todo ano a Ativa realiza internamente campanhas para arrecadar  agasalhos e brinquedos para a comunidade carente.