LogTalk LogTalk

Athenas apresenta plataforma TOS+ na Intermodal

Publicado em 29/03/2016

A Athenas Tecnologia em Logística, especializada em soluções para logística, apresentará a plataforma TOS+, na 22ª edição da Intermodal South America, que acontece de 5 a 7 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O TOS+ é um software de automação e otimização de terminais logísticos preparado para atender a todos os modais, tipos de carga e até multiterminais. A participação na feira deve impulsionar a meta da empresa, que é ampliar o portfólio de clientes em 200%, nos próximos 12 meses.

“Como a Intermodal reúne os principais players do setor de logística da América Latina, nosso principal objetivo, este ano, é identificar os terminais que estejam a procura de soluções para potencializar a eficiência da operação e ampliar as margens financeiras de seus negócios. Ao longo dos três dias de evento, exibiremos o TOS+ e o novo módulo de planejamento de pátio e navio. O Optim.Us, como chamamos, foi desenvolvido na web, com gráficos em 3D e funciona em tempo real, integrado à operação”, explica o CEO e sócio da Athenas, Marcos Barcellos.

Alguns números do TOS+ são redução do fluxo físico documental em até 95%, dos custos operacionais em até 15%, dos custos com overhead de até 35%, do ciclo financeiro de faturamento e potencial de aumento de receitas em até 15%, com a automação dos apontamentos de serviços proporcionados pela ferramenta.

Atualmente, a plataforma está em implantação em dois importantes terminais portuários brasileiros: o Sepetiba Tecon (CSN) e o Super Terminais. Por ser uma plataforma modular, o TOS+ pode ser ajustado para atender a terminais brasileiros de grande, médio ou pequeno porte.