Assinatura Premium Assinatura Premium

Asia Shipping inaugura armazém de carga geral em Hortolândia

Publicado em 06/10/2014

Espaço começou a funcionar no dia 1° de outubro e ajudará na consolidação das cargas para a exportação e na desova direta para caminhão na importação

No dia 1° de outubro, entrou em operação o armazém de carga geral da Asia Shipping, em Hortolândia, São Paulo. O novo espaço foi erguido em parceria com uma transportadora parceira da Asia Shipping, há dois anos, e deve se tornar uma importante ferramenta operacional tanto para a exportação, quanto para a importação.

A ideia é usar o armazém para a coleta, armazenagem e distribuição de mercadorias em todo o Estado de São Paulo. Porém, nos processos de importação e exportação, conduzidos pelo operador logístico, o armazém desempenhará papel único.

Na exportação, o armazém funcionará como um hub dedicado à consolidação de cargas, com saídas diárias para o Porto de Santos, assim como coleta de mercadorias. O exportador poderá entregar a mercadoria diretamente no armazém ou, se preferir, a carga poderá ser coletada na fábrica do cliente.

Na importação, com o armazém de Hortolândia, será possível receber os contêineres diretamente do Porto de Santos, efetuar a desova e devolver vazio. No novo espaço, será feita a armazenagem ou a entrega da mercadoria na fábrica. O armazém tem 2.500 m², duas docas e 12 metros de pé direito.