LogTalk LogTalk

Armazém no Porto de Paranaguá recebe Certificado de Boas Práticas

Publicado em 06/01/2012

A Anvisa acaba de conceder o Certificado de Boas Práticas de Armazenagem para o armazém 3B do Porto de Paranaguá. O local, utilizado para armazenamento de carga geral, poderá receber a partir de agora alimentos e derivados. 

Antes disso, apenas o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) tinha este certificado e já não comportava receber mais cargas. Para adequar o espaço de acordo com as normas da Anvisa, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) fez uma reforma geral no local. A pintura foi refeita, foi retirada a porosidade do piso, a ventilação do armazém foi adequada, o telhado reformado, além da limpeza geral e o controle de pragas.

“Antes de realizarmos estas adequações, o armazém ficava mais tempo ocioso. Agora que podemos receber a carga de contêineres sem restrição, o armazém fica cheio quase todo o tempo”, afirma o diretor empresarial da Appa, Lourenço Fregonese. Agora, a Appa está atendendo outras exigências da Anvisa para que o armazém possa receber também medicamentos.