Assinatura Premium Assinatura Premium

Aprenda a gerir estrategicamente os estoques e a planejar a demanda, de forma avançada, no webinar gratuito da MundoLogística

Publicado em 25/08/2015

O papel da logística nas empresas tem se tornado, cada vez mais, abrangente. Nesse ambiente, no qual há o rápido avanço da globalização da economia e os mercados estão mais turbulentos e fragmentados, a competitividade é o fator-chave para a sobrevivência das empresas. Portanto, profissionais altamente qualificados se tornaram necessários nas empresas brasileiras. Pensando nisso, a MundoLogística realizará, no dia 3 de setembro, às 11 horas, o webinar online gratuito “Gestão estratégica de estoques e planejamento avançado de demanda”.

O webinar será ministrado pelo autor do livro do mesmo tema, editado pela MundoLogística, Paulo Roberto dos Santos Tavares, que é pós-graduado em Gestão Logística pela Fundação Getulio Vargas (FGV), especializado em empreendedorismo pelo Babson College, em Boston, Estados Unidos, e graduado em Administração de Empresas, sendo responsável pelo gerenciamento de distribuição e logística, na América Latina, em uma grande multinacional, com experiência em projetos logísticos internacionais, na América e Europa.

O palestrante abordará os conceitos, os objetivos e a função dos estoques; o gerenciamento de estoques, as variáveis e os Keys Performance Indicators (KPIs); o planejamento e a previsão de demanda, e a utilização do Sales and Operations Planning (S&OP) para a geração de valor para o negócio.

Para mais informações e inscrições acesse https://revistamundologistica.com.br/eventos-online. Os participantes contarão com a vantagem de assistir a uma palestra em formato online, na qual o palestrante e os participantes podem interagir e debater o tema, independentemente de onde estejam fisicamente, utilizando o computador, tablet ou smartphone. Para interagir com o palestrante, basta enviar as perguntas pelo chat, disponível na plataforma. Esse webinar ocorrerá em tempo real e, depois dessa data, ficará gravado, disponível aos assinantes da revista.