LogTalk LogTalk

Apisul implanta novo sistema de ERP TOTVS 11

Publicado em 04/08/2014

Empresa realiza investimentos em tecnologia dos seus processos, gerando mais agilidade operacional e garantia de continuidade para o negócio de seus clientes

A Apisul está investindo cerca de meio milhão de reais em nova versão do sistema de ERP TOTVS.  Essa nova versão da ferramenta, que já era utilizada pela Apisul, facilita as operações dos controles financeiros, contábeis, contratuais e de estoques da empresa, além de centralizar as informações estratégias integradas dos sistemas especialistas. O investimento garante agilidade nos processos e rotinas, otimização da equipe, produtividade e redução de custos internos.

Durante o período de execução, foram necessárias mais de 2.500 horas entre consultoria com os profissionais da TOTVS, empresa desenvolvedora do sistema, gestão de projetos, adequação dos desenvolvimentos específicos e implantação de uma nova plataforma de integrações – TOTVS ESB. Primeiramente, essa nova plataforma de integração atenderá às demandas internas e, após a consolidação e maturidade do uso, será utilizada como ferramenta para gerenciar e padronizar as integrações com os clientes da Apisul.

Além do investimento em horas para a execução do projeto, a Apisul investiu na infraestrutura do sistema, com a aquisição e liberação de novos servidores, com o objetivo de melhorar a performance do sistema para os usuários finais. Todo esse investimento retrata o objetivo principal da Apisul com relação à inovação e à continuidade dos negócios, mantendo os seus sistemas atualizados às demandas do mercado, além de garantir a conformidade com as demandas legais para atender às necessidades de seus clientes.

Principais vantagens
Com a atualização, a ferramenta está mais prática, orientada a processos com funcionalidades para melhorar a produtividade dos usuários do sistema. Com o apoio da área especializada em processos, foram mapeadas e documentadas as principais operações de cada área da Apisul, buscando otimizar as atividades executadas, trabalhar na gestão de conhecimento para manutenção, melhoria e continuidade dos processos dessas áreas.

Outra grande evolução foi a implantação da ferramenta TOTVS ESB para o monitoramento e gestão das integrações, facilitando os processos de acompanhamento e correção, no caso de possíveis não conformidades. A tecnologia embarcada na solução TOTVS ESB proporciona redução na complexidade e custos no processo de integração, padroniza as transações e possui facilidade de expansão.