Assinatura Premium Assinatura Premium

Alcis Prime e RedPrairie firmam parceria para atender mercado logístico brasileiro

Publicado em 05/03/2012

Duas empresas do segmento de softwares para logística unem-se para prover as soluções mais eficientes e rentáveis a seus clientes

Ocupando o posto de empresa mais eficaz no segmento logístico segundo o índice Gartner, a RedPrairie é a líder mundial na oferta de soluções de softwares para logística. Para entrar no mercado brasileiro, procurou uma empresa com a mesma qualificação, reputação e referência. Desta procura surgiu a parceria com a brasileira Alcis Prime.

De acordo com o vice-presidente de desenvolvimento de negócios da RedPrairie, Alejando Jose Phillips, a união é estratégica e muito importante para sua empresa, já que o mundo todo está com olhos voltados para o Brasil, tanto pelo seu crescimento consistente como pelos grandes eventos que vêm pela frente, os quais demandarão mais investimentos no setor logístico.

“A RedPrairie é uma empresa global que tem como meta principal facilitar o fluxo de toda a cadeia logística, trazendo respostas rápidas, otimizando a produtividade, aumentando sua velocidade, agilidade e fazendo com que empresas possam entregar seus produtos ao consumidor final no menor tempo e com o menor custo possível, aumentando sua lucratividade”, argumenta Phillips.

O vice-presidente da RedPrairie explica também que o consumidor hoje está mais exigente e atento, a concorrência é grande e somente conseguem diferencial competitivo companhias que fazem ajustes sempre e atendem seus clientes com agilidade, atenção e com preço justo. “As nossas plataformas auxiliam o cliente a ter diferenciais sustentáveis e a ser mais flexível. Com isto, pode, entre outras ações, lançar produtos ao mercado de forma mais rápida, fazer promoções de maneira mais ágil e com maior retorno, conquistar novos mercados, entre outros vários aspectos”, explica.

Segundo o presidente da Alcis Prime, Luiz Rêgo, o foco da parceria é comercializar produtos da RedPrairie de acordo com a filosofia e o jeito do brasileiro, atendendo o cliente de forma personalizada. “Nossos profissionais foram capacitados por um longo período fora do país, acompanhando projetos e vendo todos os detalhes para atendermos o mercado brasileiro com soluções RedPrairie e Alcis Prime do jeito brasileiro. Oferecemos variados softwares para toda a cadeia logística, que vai desde a produção até a entrega ao consumidor final, passando pelo atacadista, varejista e pelos inúmeros modais de transporte”, explica.

De acordo com Rêgo, a despeito do fato de as duas empresas atuarem no mesmo setor, elas não são concorrentes. “Com esta parceria, os produtos que oferecemos são complementares, fortalecendo ainda mais nossa atuação no mercado, já que nossa meta conjunta são as grandes empresas e as multinacionais”, revela.

O foco também é aumentar o faturamento da empresa em 55% após 12 meses de parceria. “Com a força da união das duas companhias, temos condições de oferecer ao mercado soluções que fazem toda a diferença, principalmente num mercado tão competitivo como o nosso”, finaliza Rêgo.