ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
TOTVS

Intelbras
 

 

Assine Noticia


AGV instala centro de distribuição no Paraná

Publicado em 13/03/2015

Empresa operará medicamentos da cadeia fria, que devem ficar armazenados em temperatura de 2°C a 8°C

Um dos principais provedores de inteligência e operação logística do Brasil, a AGV Logística acaba de se instalar no Mega Curitiba, empreendimento da Capital Realty, situado em Campina Grande do Sul, região metropolitana da capital paranaense. A empresa ocupará uma área de cerca de 1.500 m2.

No local, serão armazenados medicamentos da chamada “cadeia fria”, que precisam ser mantidos a temperaturas de 2ºC a 8ºC. A partir da operação da AGV no Mega Curitiba, serão enviados produtos para todo o Brasil. A empresa tem planos de expandir sua operação na região Sul do País.

O gerente de Novos Negócios da AGV, Gustavo Morano, explica que a operação, no Paraná, foi motivada por clientes que operam fiscalmente no Estado, mas também pela importância de se fixar nos principais polos logísticos. “O Brasil tem dimensões continentais, além de particularidades operacionais e fiscais, que variam conforme cada Estado. Por isso, é importante termos filiais nas principais regiões para, a partir dessas unidades, operarmos com parceiros locais.”

Morano explica que a escolha pelo Mega Curitiba ocorreu após análises do mercado local de condomínios logísticos. “O empreendimento da Capital Realty foi aquele que apresentou melhor estrutura, menor investimento complementar e mais rápido cronograma para início das atividades.”

A parceria da AGV com a Capital Realty já é longa. Por cinco anos, a empresa manteve operação no Mega Intermodal Esteio, no Rio Grande do Sul. “São centros de distribuição que nos atendem em requisitos de qualidade e infraestrutura. Além da flexibilidade que encontramos nas parcerias com a Capital Realty, pois, muitas vezes, os empreendimentos que locamos têm de ser adequados de acordo com tipo de produto que trabalharemos. Por isso, precisamos de parceiros que estejam preparados para nos dar suporte nesse quesito”, afirma Morano.

O presidente da Capital Realty, Rodrigo Demeterco, destaca a importância dessa parceria. “Desde 2009, a AGV está conosco em nossos empreendimentos. O reconhecimento de uma das maiores provedores de inteligência e operação logística do Brasil demonstra a qualidade da infraestrutura que oferecemos aos nossos clientes.”

O Mega Curitiba possui 22 mil m2 de área construída, com área de expansão para um total de 155 mil m2, sendo considerado o maior condomínio logístico do Paraná. Classificado como padrão A de infraestrutura logística e industrial, o empreendimento conta com sistema de sprinklers, pé-direito de 12,5 metros livres, capacidade de piso de 6 ton/m², pátio de manobras para caminhões, posto de combustível, loja de conveniência, entre outros diferenciais.

 

Veja também: