LogTalk LogTalk

Abrange investe profissionais capacitados e comprometidos

Publicado em 25/01/2012

Segundo a área de recursos humanos da Abrange Logística, o setor sofre com falta de capacitação de profissionais

 

De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria, cerca de 69% das indústrias sentem os reflexos da falta de profissionais qualificados. E no setor de logística não é diferente. Por isso, a Abrange Logística, costuma investir na qualificação de seus profissionais, tanto em treinamentos internos quanto em cursos fora da empresa.

 Segundo EdCarlos Nascimento, da área de Recursos Humanos da Abrange, o segmento de prestação de serviços logísticos demanda profissionais qualificados e comprometidos. “Hoje em dia, o que buscamos são profissionais que queiram e sejam capazes de crescer profissionalmente. Por isso, a qualificação profissional passa a ser decisiva”, diz

 Ele explica que a qualificação pode ser obtida de duas formas: através da iniciativa do próprio empregado ou pela a empresa. “No caso da empresa investir na qualificação dos profissionais, ela vai optar pelo profissional que se destaca pela competência e comprometimento. Esse investimento acaba gerando resultados positivos para a empresa, uma vez que um profissional qualificado sabe fazer o trabalho da melhor forma. Ele entregará ao cliente um serviço de excelência e o cliente, feliz com o resultado obtido, tende a confiar mais na empresa, permitindo que ela cresça”, comenta.

 Além disso, mais do que conhecimento técnico, o mercado busca por capacidade intelectual. “Acima de tudo, buscamos profissionais que tenham capacidade para enfrentar e vencer desafios, a área de logística é repleta deles. É importante que o candidato busque, constantemente, informações e conheça novas tecnologias na área logística, já que este ramo sofre mudanças com extrema rapidez”, finaliza.

A necessidade de qualificação é tanta que até mesmo os principais executivos das empresas, com anos de experiência no mercado, estão em busca de qualificação, como MBA’s e pós-graduação na área. “A atualização do conhecimento mantém o profissional conectado às tendências, conceitos e metodologias existentes, alavancando os resultados, garantido sua competitividade e seu destaque no mercado de trabalho, valorizando-o a cada dia. No meu caso, mesmo com uma pós- graduação e diversas especializações, estou fazendo novo curso de gestão, que além de me manter atualizado, permite a troca de experiências com profissionais de outros segmentos. Por ter esta característica, valorizo muito, em minhas equipes, quem busca o aperfeiçoamento constante”, afirma Marcelo Murta, diretor executivo da Abrange.