LogTalk LogTalk

Abol participa da assembleia da Alalog e do Logistic Summit&Expo 2017

Publicado em 28/03/2017

Ambos os eventos ocorrem no decorrer dessa semana e fazem parte da estratégia da associação de divulgar atividades e buscar melhorias para o setor

Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) confirmou presença na Assembleia Geral da Alalog, associação à qual a Abol é filiada desde o ano passado. O evento ocorrerá nesta terça-feira, 28 de março.

“Vamos ministrar uma palestra onde será apresentado aos presentes a nossa agenda regulatória, os maiores desafios do setor e as soluções que estamos buscando para mitigar a insegurança jurídica no Brasil no capítulo marco regulatório”, revela o diretor executivo e CEO da Abol, Carlos Cesar Meireles Vieira Filho.

Na oportunidade, também será abordada a questão da vulnerabilidade do setor em razão da ausência de uma Cnae (Classificação Nacional de Atividade Econômica) para o operador logístico. A Cnae uma classificação do sistema harmonizado da ONU (Organização das Nações Unidas). “Iremos promover um positivo e rico debate com todos os países membros da Alalog, com a expectativa de que, juntos, tratemos o assunto de forma ampla e unificada no continente”, discorre o executivo.

A agenda da Abol inclui também a 10ª Edição do Logistic Summit&Expo 2017, no Centro CitiBanamex, nos dias 29 e 30 de março.