LogTalk LogTalk

Abol anuncia Usifast como nova associada

Publicado em 14/02/2017

Executivos comemoram o ingresso da empresa e apontam vantagens para ambas as partes

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) anunciou a Usifast Logística Industrial S/A. como a mais nova associada da entidade. Com a Usifast chegam também a Tora Transportes Industriais Ltda. e a Tora Logística Armazéns e Terminais Multimodais S/A.

O presidente do Conselho Deliberativo da Abol, Oswaldo Dias de Castro Jr., ressalta a felicidade de contar com a empresa no quadro de associados. “Estamos muito honrados com a chegada da Usifast à Abol, dada a sua importância em transporte multimodal no país, sobretudo na região Sudeste”, comemora.

Com 3,6 mil funcionários diretos, mais de 1,1 mil veículos próprios e agregados e 722 mil m² de área de armazenagem, o grupo Usifast possui 59 filiais em 13 estados da federação, além do Distrito Federal. Além disso, o grupo está presente em mais três países da América Latina.

De acordo com o diretor executivo e CEO da Abol, Cesar Meireles, o ingresso da Usifast agrega credibilidade à associação. “Com 45 anos de história, sempre evoluindo na construção de uma plataforma multimodal, o grupo Usifast tem muito a somar para o fortalecimento da agenda da Abol”, declara.

Janaina Fagundes Araújo, presidente da Usifast Logística, destaca que a estratégia foi motivada pela busca de uma associação que trabalhasse no desenvolvimento dos operadores logísticos no Brasil, gerando valor para a organização. “Estamos muito honrados em nos associar à ABOL, em razão da importância e da liderança que a mesma exerce junto ao poder público e à sociedade civil, representando com excelência os interesses de seus associados”, afirma. A executiva pontua que a atuação da Abol é fundamental diante do momento de ampliação da infraestrutura logística do país.