LogTalk LogTalk

ABOL agora faz parte da Associação Latinoamericana de Logística

Publicado em 06/12/2016

Com o acordo, a Analog, composta por 10 membros, afilia pela primeira vez uma entidade brasileira

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) anunciou no dia 23 de novembro o ingresso à Associação Latinoamericana de Logística (Analog). O vínculo foi oficializado por meio do ofício assinado pelo Presidente Executivo da Analog Juan Carlos Rodríguez Blanco, que foi encaminhado ao Diretor Executivo da ABOL, Carlos Meireles.

Em nome do Comitê Executivo, Blanco deu cordiais boas-vindas à nova integrante da Analog. “Estamos muito felizes pelo fato de a ABOL agora fazer parte de nossa comunidade e certos de que tal união será extremamente benéfica para todos os envolvidos.”

Para o Presidente do Conselho da ABOL Oswaldo Dias Castro Jr., a filiação à Analog é um feito relevante para a associação, para o segmento e para o país. “Em menos de cinco anos de história da ABOL logramos alcançar novos espaços institucionais, tornando-nos a única entidade brasileira a pertencer ao quadro da ALALOG. Esse é mais um feito que comprova nosso compromisso de lutar incessantemente pelo desenvolvimento do setor, dado que iremos trocar experiências com nossos parceiros latino-americanos.”

Na visão do Diretor Executivo e CEO da ABOL, Cesar Meireles, a filiação é mais do que oportuna, porém a questão regulatória é comum a todos os países membros, cada qual com seu desafio. “A agenda é vasta e bastante profícua e iremos aproveitar para intercambiar questões relacionadas a boas práticas do setor, compreender às muitas realidades desses países no tocante ao setor dos operadores logísticos, podendo estender essa relação com agências multilaterais e com os governos desses países, avançando em muitas frentes, como ações de compliance em todas as nações presentes na Analog.” Meireles pontua também que o associativismo para os operadores logísticos é fundamental para o crescimento econômico e o desenvolvimento do setor.

Com a entrada do Brasil, a Analog conta agora com 10 membros, tendo também no quadro associações da Argentina (duas), Bolívia, México, Peru, Uruguai, Venezuela e Panamá (uma de cada).