ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
TOTVS

 

“Será um salto para os processos críticos de Supply Chain”, diz diretor da DXC Technology sobre parceria com a SAP

Em entrevista à MundoLogística, Ricardo Rego falou também sobre o modus operandi da companhia

Por Christian Presa | Redação MundoLogística

Investir em tecnologia é uma premissa necessária e de conhecimento geral. E, mesmo com o período de instabilidade econômica, esse investimento não caiu. De acordo com uma pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV), publicada pelo site “Valor Econômico” em abril deste ano, os gastos e investimentos com tecnologia se mantiveram estáveis. Preocupação pontual, já que a tecnologia e a inovação transformam.

A DXC Technology é uma das empresas que oferece essa transformação. A DXC nasceu a partir da fusão entre CSC (gestão e consultoria em tecnologia) e a área de Serviços (Enterprise Services) da Hewlett Packard Enterprise. Hoje, a empresa atende aproximadamente 6 mil empresas dos setores público e privado em mais de 70 países.

A DXC escolheu a SAP como parceira em logística e Supply Chain. Sobre isso, a Revista MundoLogística conversou com o diretor de SAP da DXC Technology para a América Latina, Ricardo Rego. Ele também falou sobre as formas de atuação da empresa, os planos para empresas brasileiras e a grande meta da DXC: ser a maior companhia de TI na era da transformação digital.

REVISTA MUNDOLOGÍSTICA: A DXC Technology possui muitos parceiros em tecnologia. Como funcionou o processo que resultou na escolha da SAP como parceira em logística e Supply Chain?
RICARDO REGO: A DXC tem uma parceria de longa data com a SAP, e traz as novas soluções na área de Supply Chain em Cloud como Ariba, além de IBM, Fieldglass, entre outras, alinhadas ao core S4/Hana. Essas novas soluções permitem ao cliente se diferenciar por ter uma integração rápida e eficiente da sua cadeia utilizando as melhores práticas de mercado globais embutidas no SAP, aliados à alta performance que o processamento in memory traz. Será um salto para os processos críticos de supply chain, possibilitando uma orquestração real online, para processos cruciais da empresa, como S&OP, Requistion to Pay e Order to Cash.

A presença da tecnologia nas operações é cada vez mais forte. Como a DXC, uma empresa especializada em transformação digital, trabalha diante da exigência de promover o maior desenvolvimento possível, em especial ao segmento de Logística?
A SAP, com suas soluções da nova geração, acelera a modernização tecnológica das empresas. Hoje as soluções como Indústria 4.0 e IOT (Internet das Coisas), têm no seu diferencial a integração praticamente online da cadeia, permitindo que a informação flua de forma muito rápida nesta cadeia e retirando os intermediários do processo. Para o cliente essa nova arquitetura traz a vantagem de uma apresentação consistente e única nos diversos canais de relacionamento (conhecido como Omnichannel).

Como a DXC tem atuado na transformação digital do Supply Chain das empresas? Esta atuação é tanto tecnológica quanto de negócios?
Temos lideranças globais ligadas à indústria que nos possibilitam trazer diferenciais únicos para o mercado local. Em SAP temos lideranças na indústria distribuídas globalmente, associadas, não só ao mercado, como também aos desafios e necessidades inerentes a ele, potencializando a busca de melhores práticas, tais como Mineração, na Austrália, Aeroespacial e Defesa, nos Estados Unidos e Seguros, no Reino Unido, por exemplo. Hoje, inclusive, temos no Brasil a liderança global de Utilities (Energia) pela nossa experiência de quase 20 anos no segmento (com o legado das duas empresas – HPE Enterprise e CSC) e enfrentamos com nossos clientes os pontos críticos de diferenciação em sua cadeia tais como: medidores inteligentes, otimização da gestão de ativos e produtividade, e eficiência operacional no setor.

Qual a expectativa da DXC em relação ao Supply Chain das empresas no Brasil e de que forma pretende auxiliá-las?
Estamos na era da transformação digital, em que todas as indústrias se transformarão aceleradamente. Teremos a desintermediação de processos, a integração total da cadeia, canais de relacionamento com o cliente baseados no contexto da operação, que podem reagir de maneira smart, oferendo informações e serviços ao consumidor final. As soluções SAP que apoiam esta jornada são, principalmente, IBP (Planning), S4 (Processos “core” das empresas), Ariba (relacionamento com fornecedores), Hybris (relacionamento com Cliente). Em suma, a DXC foi criada com o objetivo de ser a companhia TI mais relevante do mundo, sendo capaz de atuar em todos os segmentos de TI do desafio da Transformação Digital e suportando também os desafios de Supply Chain nesta jornada.

Logística para e-commerce

 

Veja também: