ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
EAD - desconto

 

Entrevista com o diretor de Marketing da FedEx Express, Guilherme Gatti, sobre a aquisição da TNT

FedEx adquire TNT e amplia o seu portfólio de soluções de transporte internacional
Aquisição oferecerá aos clientes um maior acesso aos mercados e ajudará no crescimento de seus negócios de e-commerce

Por Viviane Farias | Redação MundoLogística

Buscando expandir o seu portfólio e mudar os contornos da indústria global de transporte e logística, a FedEx adquiriu a TNT Express por €4,4 bilhões, combinando os pontos fortes das companhias, ou seja, a rede de transporte aéreo expresso e a malha rodoviária europeia.

Com a aquisição, a FedEx ampliará a sua capacidade de apoiar as conexões comerciais, ao redor do mundo, agregando valor significativo aos acionistas, colaboradores e clientes. O processo de integração, que começará imediatamente, alavancará os investimentos em tecnologia, infraestrutura, instalações e capacidades operacionais.

Para falar sobre essa aquisição, a Revista MundoLogística entrevistou o diretor de Marketing da FedEx Express para América Latina e Caribe, Guilherme Gatti, que apontou as mudanças que ocorrerão, as vantagens aos clientes, as expectativas sobre os investimentos, entre outros assuntos.

MUNDOLOGÍSTICA: O que muda com a aquisição da TNT Express pela FedEx?
GUILHERME GATTI: Nós somos mais fortes juntos. Unir a FedEx e a TNT nos permitirá construir sobre os pontos fortes de ambas as empresas, em direção a um futuro mais brilhante. Essa aquisição oferece uma relação custo-benefício para expandir significativamente as nossas capacidades e redes complementares, em âmbito mundial e na América Latina.

Quais são as vantagens que essa aquisição fornece aos clientes da FedEx?
A FedEx e a TNT combinam a maior rede aérea expressa do mundo, com uma rede rodoviária europeia incomparável, o que oferecerá aos clientes um maior acesso aos mercados e ajudará no crescimento de seus negócios de e-commerce. Essa nova entidade combinada beneficiará os mercados brasileiro e chileno, por meio de um portfólio extenso de serviços, em operações nacionais e internacionais. No entanto, por enquanto e no futuro próximo, é business as usual para os nossos clientes. Nosso foco é a manutenção da qualidade do serviço que prestamos aos nossos clientes, hoje, enquanto trabalhamos juntos para finalizar os nossos planos de integração.

Quais são as metas que a FedEx procura alcançar, ao adquirir a TNT?
Juntos, conectaremos, ainda mais, as pessoas e as possibilidades, em todo o mundo. Essa aquisição estratégica permite que a FedEx amplie rapidamente o seu portfólio de soluções de transporte internacional, para tirar proveito das tendências de mercado, especialmente o crescimento contínuo do e-commerce, e posiciona a FedEx para um maior crescimento rentável, em longo prazo. Além disso, seremos capazes de oferecer mais oportunidades aos membros da nossa equipe do que teria sido possível, como empresas separadas.

Como a FedEx planeja expandir a capacidade da empresa?
Essa aquisição estratégica adicionará um valor significativo para os acionistas da FedEx, funcionários e clientes, ao redor do mundo. Porém, integrações bem-sucedidas levam tempo. Como mencionado, isso permite que a FedEx amplie rapidamente o seu portfólio de soluções de transporte internacional, para tirar proveito das tendências de mercado. A entidade global, combinada agora, tem cerca de 400 mil funcionários e 130 mil veículos.

Quais são as expectativas sobre os investimentos e ganhos financeiros?
A FedEx fornecerá o investimento necessário para maximizar os pontos fortes da TNT, com um forte balanço patrimonial, apoio financeiro, conhecimento do setor e alcance global.

Quando utilizar condomínios Logísticos é uma boa escolha?

 

Veja também: