ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
TOTVS

Intelbras
 

 

Assine Noticia


O Teletransportador agora existe

Há exatos dez anos escrevi um texto chamado Teletransportador, que foi publicado na Revista Mundo Logística, edição set/out de 2008.

No texto eu dissertava sobre o atraso da logística física em um mundo de bits e bytes. Falava que em um mundo globalizado, a logística tinha que ser localizada. O nome da moda era "glocalização". Eu terminava zombando: “Imagina-se que esta tendência continuará, a não ser que a próxima novidade a ser lançada seja o teletransportador”.

E não é que o teletransportador foi lançado? Não exatamente o do Star Trek, mas você transporta bits e imprime o que quiser do outro lado.

Conclusão: não escreva nada que você queira que dure mais de cinco anos. Ou como disse um professor de medicina na aula inaugural, “queridos alunos, metade do que vocês aprenderão aqui será obsoleto já ao se formarem. O problema é que não sabemos qual metade”.

 

Rodrigo Acras

Por Rodrigo Acras

É consultor Sr. de TOC e Processos (BPM) no grupo Malwee. Já atuou como gerente Sr. de Supply Chain – Logística, Logística, Planejamento, S&OP e Compras no grupo Malwee e nas áreas de engenharia de controle, engenharia de processos, produção, manutenção e supply chain em empresas como Tritec Motors (BMW & Chrysler), Renault e GVT/Telefônica. Professor e consultor associado no Instituto nomm.

 

Veja também: