ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
TOTVS

 

Logística para e-commerce


Cinco razões para seguir uma carreira na logística

 

Se você tem o impulso e determinação para começar na parte inferior da cadeia de suprimentos e trabalhar para progredir, então a logística pode ser para você. Veja cinco razões:

Você nunca estará entediado
Não é exagero dizer que não há dois dias iguais no setor de logística.

Oportunidades para progressão na carreira
O setor de logística valoriza pessoas em todos os níveis de qualificação- de caminhoneiros a gerentes de operações.

Total mobilidade
De um escritório a um chão de fábrica ou a um centro de distribuição, seu local de trabalho diário pode assumir qualquer forma. 

Trabalhar com novas tecnologias
Tecnologias emergentes como a Internet das Coisas, robótica, drones e veículos sem motorista estão prestes a revolucionar a indústria nos próximos anos.

Sentimento de missão cumprida
Muitas pessoas da organização confiarão em você para garantir que o produto esteja no lugar certo, na hora certa, que o transporte chegue ou que a quantidade certa de estoque seja entregue.

Luís Eduardo Ribeiro

Por Luís Eduardo Ribeiro

Diretor Executivo da LELO Logística e Operações ( www.lelolog.com.br ), que oferece suporte completo de consultoria e gestão para a logística de ponta a ponta. Já conduziu projetos com foco em otimização de operação e transportes, redução de custos, terceirização com operadores logísticos e aumento do nível de serviço oferecido a clientes em empresas como DHL, Carrefour, Ponto Frio e bioMérieux. Planejou e executou a logística de alimentos para 152 bares em 17 Arenas das Olimpíadas RIO-2016. Foi eleito Profissional de Logística do Ano em 2010 - prêmio da MundoLogística.

 

Veja também: